3 movimentos animalistas para esculpir, fortalecer e tonificar

Conheça agora 3 movimentos animalistas para esculpir, fortalecer e tonificar seus músculos

Foto - Reprodução

Atividades físicas com base em movimentos típicos dos animais estão rapidamente ganhando popularidade; eles exigem pouco ou nenhum equipamento, incluem o movimento funcional e são muito divertidos. Os exercícios imitam os padrões de movimento dos animais - fortes, graciosos e potentes - encontrados na natureza, contudo, com um toque bem humano. Rastejar-se como um leopardo, por exemplo, ajuda a aumentar a flexibilidade em seus quadris e ombros e pular como um sapo vai equilibrar o seu ritmo cardíaco.

Conheça agora 3 movimentos animalistas para esculpir, fortalecer e tonificar seus músculos:


Posição do pássaro

Sente-se no chão com as mãos em posição de oração bem à frente de seu peito. Cruze a perna esquerda sobre a direita e apoie seu pé esquerdo no chão. Sente-se mantendo a coluna reta. Isso ajuda a manter uma respiração em ritmo correto. Agora, começe a levantar-se e, lentamente, eleve a perna direita para trás, mantendo o outro pé bem apoiado. Erga sua perna direita o mais alto que puder, mantendo-se equilibrada em sua perna esquerda (você pode dobrar o joelho esquerdo, se necessário). Estique os braços para trás com as palmas das mãos viradas para cima. Faça uma pausa e, em seguida, reverta lentamente o movimento para voltar a uma posição sentada. Faça 10 repetições, em seguida, mude o lado trabalhado.

Foto - Reprodução

Chute do leopardo

Comece de quatro, com as mãos apoiadas bem na direção dos ombros e os joelhos na direção dos seus quadris. Seus pés devem estar flexionados para que a planta dos pés estejam pressionadas contra o chão. Eleve o quadril em direção ao alto. Agora, jogue todo o seu peso para a mão esquerda. Erga o seu pé esquerdo e chute o ar com força - lembrando que você levantar o braço direito do chão e torcer o tronco para a direita. Inverta o movimento. Repita o exercício mais 9 vezes.

Foto - Reprodução

Pulo do sapo

Posicione os pés paralelamente, na largura do quadril. Flexione os joelhos, abaixando em um agachamento profundo. Jogue os braços para trás e posicione o seu peito próximo às coxas. Agora, erga o corpo todo em direção ao alto, elevando os braços. Faça 10 repetições em movimentos mais rápidos.

  Por Renata Branco

Comente