3 hábitos que te ajudam a emagrecer

Hábitos saudáveis para queimar calorias

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Perder calorias é sinônimo de perder peso, é verdade. E se você tem o hábito de contar as calorias que consome para poder perdê-las, a matemática é simples: queimar mais do que se consome emagrece. Mas não é somente por meio da alimentação que você pode afinar a silhueta. Mudanças no estilo de vida também ajudam a eliminar calorias.

Confira algumas dicas de hábitos saudáveis que também te ajudam a enxugar aquelas gordurinhas que insistem em fazer parte do seu corpo.

Durma mais e melhor. Pesquisas que comprovam que a insônia está diretamente ligada com a obesidade. Isso porque dormir pouco muda alguns comportamentos do organismo - incluindo do cérebro - que pode fazer com que o seu apetite fique aguçado. Não precisa também ficar horas na cama, durma o suficiente para manter o funcionamento do corpo regulado.

Beba mais água. Se você estiver desidratada, há chances de você confundir essa sensação com fome - e, por consequência, se entupir de comida ao invés de beber água. Isso porque comer é uma forma que o cérebro encontra de conseguir água para o organismo sem que você tenha que necessariamente beber água. Outros benefícios: a água também ajuda a não reter líquidos e a controlar o apetite. Não tem o hábito de consumi-la (ou prefere coisas com mais açúcar, como sucos)? Tente experimentar águas saborizadas: elas podem não ter zero calorias como a água pura, mas pode ter certeza de que possuem bem menos calorias que os sucos.

Preste atenção no que come e mastigue devagar. Assistir televisão pode distrair você e te fazer comer ainda mais, bem como "engolir" a comida. O cérebro humano demora um tempinho para receber informações de que você está satisfeita. Se você come muito rápido, a probabilidade de comer mais do que o suficiente é bem grande.


Por Tissiane Vicentin

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