Você sabe comprar ?

Pesquisa super interessante e reveladora , que os ingleses fazem como ninguém , desvenda o mistério em torno do grande problema da mulherada . Sabe com quantos anos uma mulher aprende a fazer compras?  Segundo a pesquisa com 57  anos... Acreditam??

Dá pra assustar com esse resultado. Quer dizer que a gente passa anos e anos lendo revistas, blogs, pensando na compra, no evento, na combinação?  Pra se arrepender de um monte de aquisição por quase 6 décadas? Gente , ta certo que não somos lá muito decididas e as vezes erramos sim… mas todo esse tempo comprando errado??

 Bom, de acordo com o myhighst.co.uk, quando a gente atinge essa idade (57) paramos de cometer aqueles erros de vítimas da moda, paramos de esperar tanto do look  e diz que também desencanamos de receber elogios (será ? que mulher em qualquer idade não adora …). Vai entender?

Enfim, Acho que  dá para equilibrar essa equação ,e ser  estilosa nesse meio tempo. Claro que não existem fórmulas mágicas pra alguém ser considerado bem vestido ,e acho que nem adianta perguntar ?qual seu truque? pois cada um tem seu jeito, seu olhar estético… as vezes  mais apurados e outras não . Eu , particularmente , uso a questão do “custo x benefício” na hora da compra e tem dado certo… outro dia, morri,por causa de uma sandália alta maravilhosa… mas sou uma pessoa flat … então, com muita dor no coração , resisti e me convenci que seria mais uma pra ficar enfeitando armário. Bem não tem formula , mas realmente o amadurecimento ajuda. A seguir algumas dicas :

1) Qual é o comprimento que mais te valoriza? Mini saia, longuete, longo, mullet? Avalie suas proporções e descubra qual é o melhor para você … se for mini (por exemplo) não adianta ficar comprando longo.

2) Cor: qual o seu tom? Faça o teste , use para peça de cada cor na frente do espelho… exemplo : verde , em todas as suas variações, um deles vai dar aquele  up especial em você. A pergunta a fazer é, qual tom  ressalta mais o seu tom de pele, o seu sorriso, o seu olhar?

3) Proporções: Mais um vez vale ressaltar que essa é a que mais faz diferença. As vezes você experimenta  uma peça e parece que tem alguma coisa errada… espelho já !!! Analisar  se você fica melhor com uma parte debaixo mais justa e a de cima mais larga ou ao contrário? Cintura marcada ou cintura mais soltinha?  Isso com certeza vai ajudar muito você a aprender comprar!!


E por ultimo , e não menos importante, não se prenda tanto à moda… descubra o seu

estilo e aposte nele, isso te ajuda a não ter que comprar peças porque “estão na moda”  e sim a valorizar o que você tem, com  seu próprio estilo

Referências :http://www.sanduichedealgodao.com.br/

Comente