Você pratica ginástica facial?

Você pratica ginástica facial

Foto: FreeDigitalPhotos http://bit.ly/JHVdLe

A pergunta lhe parece estranha? Mas não é. Para manter a beleza do rosto e cuidar da estética, a ginástica facial pode ser uma excelente opção. A ideia é simples, fazer movimentos com os músculos de forma a exercitá-los e mantê-los tonificados, ativos e fortes, como se faz com o restante do corpo.

Muitas das rugas que surgem no rosto são rugas de expressão que podem ser combatidas com boas doses de exercício. Os especialistas apontam que o exercício aumenta o metabolismo das células, a circulação sanguínea e a oxigenação. Isso vai aumentar a produção de colagéneo, que mantém a pele mais jovem.

A ginástica facial está cada vez mais em moda devido à desconfiança em relação ao mundo moderno e a busca por um estilo de vida mais natural. São cada vez mais as pessoas que receiam os efeitos de tratamentos invasivos, como cirurgias plásticas.

Os tratamentos com cremes caros, que muitas vezes não atingem o efeito anunciado pela publicidade, desiludem as clientes, que assim tomam atenção a outras soluções, buscando alternativas mais simples e eficazes.

Mesmo quem já fez cirurgia plástica no rosto pode retirar benefícios da ginástica facial. Nessa situação, a ginástica facial serve para prevenir e evitar o aparecimento de novas rugas de expressão.

Alguns dos exercícios de ginástica passam por esticar a testa ou puxar os olhos, para evitar as rugas de expressão. A ginástica facial deve ser praticada regularmente o mais cedo possível, logo a partir dos 30 anos, para obter melhores resultados anos mais tarde.

Mas convém praticar sem o marido ou namorado por perto, pois pode parecer tão estranho a quem estiver vendo alguém praticar exercício de cuidados com o rosto como se mostrar com rolos no cabelo ou máscara de rosto!

Confira a seguir alguns movimentos para determinada parte do rosto

Testa - levante as sobrancelhas bem devagar e abra os olhos o máximo que puder. Solte o movimento bem devagar. Faça umas cinco vezes ao dia;

Olhos - Feche-os rapidamente e com bastante força. Depois vá soltando a musculatura lentamente, permanecendo com os olhos fechados. Repita o movimento de cinco a oito vezes, diariamente;

Papada - Com a boca fechada, encoste a ponta da língua na cavidade inferior da boca e faça força, pressionando. Repita o movimento de cinco a oito vezes por dia;

Bochecha - Encoste os dentes de cima nos dentes de baixo e abra um grande sorriso, alargando a boca para as laterais. Depois, solte a musculatura. Repita o movimento de cinco a oito vezes por dia;


Lábios - Faça um bico como se fosse beijar alguém bem forte. Retraia o lábio lentamente, numa posição como se fosse espalhar o batom. Pressione os lábios superior e o inferior, um contra o outro, contando até dez. Repita de cinco a oito vezes, diariamente.

Por Carmem Sanches

Comente