Viúva centenária sem família ganha festa surpresa

Mulher completa 100 anos com festa preparada por pessoas desconhecidas
festa de 100 anos

fotos: Lynne Cameron/PA/Associated Press

Essa é mais uma daquelas histórias que faz com que resgatemos a fé nas pessoas. Winnie Blagden, uma senhora inglesa de 99 anos, estava prestes a comemorar seu centenário de vida mas não tinha ninguém com comemorar seu aniversário, já que seu esposo faleceu e ela não tem filhos nem parentes.

Ao saber disso, funcionários da rádio local da cidade, a BBC Radio Sheffield, fizeram um apelo via Facebook para que moradores lhe enviassem cartões e mensagens de parabéns.


A notícia viralizou rapidamente e Winnie recebeu cartões de aniversário de lugares muito distantes, como Singapura, Estados Unidos e Taiwan. Os cartões foram entregues à Winnie no hotel Sheffield Town Hall, onde Winnie foi surpreendida com uma recepção com champanhe, almoço no salão do prefeito da cidade e até apresentação artística de alunos de uma escola.

festa de 100 anos

fotos: Lynne Cameron/PA/Associated Press

E mais: buquês de rosas, perfumes, um buffet com pizza, peixes, batatas fritas, uma estadia em um hotel e até mesmo um passeio de limuse foram oferecidos à Winnie.

Emocionada, ela não imaginava tamanha surpresa. “ Foi tudo adorável, eu não estou acostumada a isso. Não sei por que fizeram isso, mas quero agrecer a todos, foi lindo", disse às pessoas que lhe fizeram a festa.

A repórter Kat Harbourne, da rádio BBC, foi uma das responsáveis pela campanha. Ela disse que ouviu falar sobre Winnie por um de seus cuidadores, Sue Pinder."Sue estava preocupado que, como Winnie não tem família, ela não teria um bom aniversário", afirmou . "Pensamos que com um simples chamado ela receberia algumas mensagens, mas ficamos chocados com a enorme repercussão”, concluiu.

festa de 100 anos

fotos: Lynne Cameron/PA/Associated Press

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: histórias de vida