Viaje tranquila como seu cãozinho

Leve o seu cãozinho na viagem

Foto: Steve Hix/Somos Images/Corbis

Está de malas prontas para sua viagem de férias e não sabe como levar o seu cãozinho com você de maneira confortável? Então fique tranqüilo. Pensando no bem-estar do seu cãozinho, preparamos uma matéria explicando tudo o que você precisa fazer para viajar com o seu companheiro de todos os dias.

O primeiro passo a ser seguido é levar seu cachorro ao veterinário e verificar se ele está em perfeita condições de saúde e com todas as vacinas em dia. Feito isso, analise o lugar onde você irá passar suas férias. Procure saber se o lugar é grande para ele correr e brincar, qual é a temperatura do ambiente, se é possível levar sua casinha e brinquedos.

Para o cachorro é muito importante estar em um lugar agradável, com as coisas que ele mais gosta do lado. E para ele não estranhar tanto o local, leve também seu recipiente de água e ração e lembre-se: carregue uma quantidade de comida suficiente para os dias que irá passar fora de casa.

Saiba que em todo lugar onde você for embarcar com seu amiguinho será pedido a carteirinha de vacinação, então esteja com ela em mãos. Sempre avise a companhia com antecedência que levará junto o seu bichinho de estimação, pois existem algumas empresas que cobram uma taxa extra para levá-lo.

Agora se você vai viajar de carro, alguns dias antes comece a passear com ele dentro do veículo para ele ir se acostumando e nunca o deixe com a cabeça para a fora da janela, pois pode ser prejudicial para o ouvido dele, e não se esqueça de comprar o cinto de segurança vendido em pet-shop para a segurança de seu animalzinho.

Se você percebeu que não terá como levar seu bichinho de estimação junto, e vai ter que deixá-lo em um hotel para cachorro ou com algum amigo, visite o local onde ira deixá-lo alguns dias antes de viajar. Verifique se seu amigo tem paciência e disposição para cuidar dele.


E, caso opte em deixar o cão sozinho em casa peça para alguém supervisioná-lo sempre, para que não falte água e ração fresca e também para ele não se sentir tão sozinho. Mas jamais deixe seu cãozinho sem alguém para vigiá-lo, pois ele pode adoecer ou ficar sem comida enquanto você estiver viajando.

Agora que esclarecemos todas as suas dúvidas, prepare um roteiro bem bacana e divirta-se com seu cãozinho!

Por Marisa Walsick (MBPress)

Comente