Viagem de verão: confira os lugares queridinhos Brasil afora

viagem verão

Foto - Shutterstock

A temporada mais esperada do ano está chegando e muita gente já está planejando sua viagem de verão. Não sabe para onde ir? Listamos os destinos mais badalados para os solteiros, casais e família durante o verão, no Brasil. Confira!

Viagem de verão com a família

Praia do Forte (BA)

Além das praias, a Praia do Forte abriga um ponto do Projeto TAMAR, onde as crianças podem ver as espécies de perto. Na praia, quando a maré abaixa, formam-se psicinas naturais, cheias de peixinhos que deixam as crianças encantadas.

Praia da Daniela (SC)

A praia da Daniela, em Santa Catarina, tem um mar extremamente calmo, ideal para crianças que adoram viver na água. A temperatura também é agradável, o tipo de praia que você pode passar um dia inteiro despreocupada.

Beto Carrero World (SC)

O maior parque de diversões do Brasil tem atrações para a família inteira. Além de aproveitar o complexo, ainda há a possibilidade de curtir uma praia e descansar.

Pantanal (MS)

Além de ser uma viagem bastante educativa, o destino é certo para crianças que gostam de animais.

Lá dá para ter contato com a fauna brasileira, como tamaduás, macacos, araras, etc. Os hotéis da região são bem equipados para receber as crianças e alguns já têm passeios inclusos.

Bonito (MS)

Bonito também é reduto da fauna brasileira, mas esse roteiro também inclui uma pitada de aventura, como descer em corredeiras e conhecer as grutas do local.

Viagem de verão para casais

Inhotim (MG)

O Instituto Inhotim, no interior de Minas Gerais, é o maior museu a céu aberto do mundo. São 97 hectares que mesclam a arte contemporânea e um Jardim Botânico, em meio a maravilhosas paisagens. Alguns espaços foram projetados por Roberto Burle Marx.

Trancoso (BA)

A cidade é uma das mais bonitas da Bahia, visitada por turistas de todo o mundo. O local é rodeado de restaurantes renomados e requintados, além de hotéis e resorts extraordinários, ideal para curtir um clima romântico.

Fernando de Noronha (PE)

Esse é um dos destinos preferidos dos casais famosos, além de ser um roteiro procuradíssimo para a lua de mel. Fernando de Noronha abriga as mais belas praias, além de pousadas aconchegantes e gastronomia premiada. Nada como jantar à beira mar com o seu amor, né?

São Miguel dos Milagres (AL)

Há cerca de 3 anos, São Miguel dos Milagres virou um destino bastante procurado pelos casais. Por não ser tão conhecida, as praias são mais reservadas. Segundo por que é cercada de praias exóticas e românticas. Lá não há grandes restaurantes ou um centro comercial abastecido, já que a região é semi deserta.

Paraty (RJ)

A cidade histórica, palco de vários festivais musicais e literários, conta com uma vila de pescadores charmosa, ideal para quem gosta de jantares românticos à luz de velas.

Viagem de verão para solteiros

Guarapari (ES)

A cidade é lotada de casas noturnas badaladas e beach clubs moderninhos. Em algumas épocas do ano há até festivais musicais, como o Woodstock Equilibrium ou o Sunset Festival.

Chapada Diamantina (BA)

Esse destino é para quem gosta de aventura. Além das lindas paisagens, dá para praticar esportes radicais e trilhas, à pé e de jipe. O O Parque Nacional da Chapada Diamantina se estende por 38 mil Km2, preenchido por cerrado, mata atlântica e caatinga.

Morro de São Paulo (BA)

A cidade baiana é reduto de jovens em busca de agito e diversão. A cidade promove luais o ano inteiro e só dá para chegar lá de barco ou teço-teco, o que torna o lugar visitado apenas para quem tem disposição de fato.

Búzios (RJ)

Que Búzios é uma das cidades mais charmosas do Brasil. Além de praias lindíssimas, a Orla Bardot abriga restaurantes badalados, todos de frente para o mar. No verão, a cidade recebe de diversas casas noturnas itinerantes, ficando completamente lotada.

Florianópolis (SC)

Floripa ainda é um dos lugares mais procurados por quem está solteiro. As praias badaladas recebem cerca de 1 milhão de brasileiros e gringos durante o verão. Os DJs renomados e as festas são os atrativos número 1 da cidade.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: verão férias viagens destinos