Truques caseiros para roupas

truques

Foto: Corbis

Muitas vezes temos que lidar com alguns "perrengues" cotidianos, cujos mais frequentes são dentro de casa, com roupas e acessórios, por exemplo. Nada que comprometa nosso bom humor, mas ideias e truques que facilitam a vida são muito bem vindas nessa hora, principalmente para quem pede uma vida mais prática porque vive na correria.

É um zíper emperrado, uma roupa que cai do cabide a todo momento, roupas com fiapos, entre outros trabalhinhos desagradáveis que tomam nosso tempo e paciência.

Com o zíper travado é simples. Passe um lápis, isso mesmo, um lápis comum, na extensão do zíper. Ele vai deslizar, então empurre o baixo e depois para cima, até o zíper se soltar. Pode funcionar também com um sabonete em barra, bata repetir o mesmo processo.

Sua roupa vive caindo do cabide? Olha um truque ainda mais fácil: reserve dois elásticos comuns e dê tantas voltas quanto forem possíveis em cada extremidade do cabide. Pronto! Pendure a peça e ela não vai mais cair.

Se o seu maior problema são aqueles fiapos clarinhos na roupa preta, uma esponja daquelas de pia vai resolver, desde que nova e seca. E só passar por cima.

Você usa pantufas? Retire o mau cheiro usando um paninho com vinagre branco, que além de tirar o cheiro, desinfeta. É só deixar alguns minutos um pano embebido dentro da pantufa e deixe que absorva. Seque com secador e deixe arejando ao ar livre.


Mas se o sofrimento é com aquele terrível nó de cadarço, o segredo é jogar um pouco de amido de milho sobre eles. Parece brincadeira, mas eles se desfazem com muito mais facilidade depois disso.

Por Jessica Moraes

Comente