Truque protege seu cachorro do barulho dos fogos

Conheça a técnica Tellington Touch e poupe seus animais do desconforto
técnica Tellington Touch.

Foto: Reprodução

Quem tem cachorros em casa sabe que muitos animais sofrem com o barulho dos fogos de artifício. Inclusive, é comum aumentar o número de cães que fogem de casa assustados durante as festas. Agora, um truque simples promete proteger o seu pet e deixá-lo mais tranquilo.


A técnica ficou conhecida como Tellington Touch e teria sido desenvolvida por Linda Tellington-Jones. A princípio, ela usava o método em cavalos, mas hoje ele já foi adaptado para outros animais, como os cães. Tudo consiste em amarrar um lenço em volta do corpo do animal em formato de oito, conforme a figura abaixo.

técnica Tellington Touch.

Foto via

O método foi criado através da percepção de que animais que sofrem com essa fobia também têm maior sensibilidade nas regiões traseiras do corpo, nas patas e nas orelhas. Com o lenço em volta do corpo, essas regiões têm sua circulação ativada, diminuindo a irritabilidade do bichinho.

técnica Tellington Touch.

Entre os cuidados a tomar ao usar a técnica está o de não deixar o nó exatamente sobre a coluna do animal, mas apenas na mesma região, e não atar a faixa muito fortemente, o que poderia machucar o cão. 

Além disso, o funcionamento da técnica irá depender da intensidade do medo do animal e pode ser que em alguns o efeito não seja sentido. Mesmo assim, vale tentar e ver se funciona, né?

Comente