Tratamentos estéticos para gestantes

Tratamentos estéticos para gestantes

Foto: reprodução/ Corbis

No Dia da Gestante, comemorado em 15 de agosto, vale lembrar que a futura mamãe merece se cuidar muito bem durante a gravidez. Afinal, nos meses de gestação ela não precisa deixar de lado a vaidade.

As mudanças no corpo não são poucas e vão acontecendo de forma gradativa. A cada semana, ela vai experimentando sensações diferentes, vai ganhando quilinhos extras, a pele recebe mudanças na pigmentação, as unhas e os cabelos também se transformam.

Segundo a coordenadora do Viva Spa Tecnológico, Simone Kabiljo, entre os principais tratamentos que podem ser realizados em mulheres grávidas está a drenagem linfática facial ou corporal. "A técnica, realizada somente após o primeiro trimestre da gestação, estimula a circulação sanguínea, melhora o funcionamento do sistema nervoso e intestinal, fornece nutrientes para as células, elimina a retenção de líquidos, minimiza o inchaço nas pernas e ajuda a gestante a relaxar, enquanto cuida da saúde", afirma.

Outro tratamento indicado é a massagem relaxante; no entanto, Simone alerta que deve ser feita somente em alguns pontos do corpo. "Nas gestantes o procedimento pode ser feito na cervical, nos ombros, nos braços, nas pernas ou na lombar", explica.


Antes de iniciar qualquer tratamento é importante passar por uma avaliação, pois algumas técnicas são indicadas somente depois do parto e, outras, após o período de amamentação. Por isso, a dica é conversar com o seu médico e esteticista de confiança antes de iniciar qualquer tratamento.

Por Lìvany Salles

Comente