Tratamento ortodôntico invisível

Tratamento ortodôntico invisível é preferido por f

Foto: divulgação/Invisalign

Sorriso metálico para alinhar os dentes? Boca de lata? Essa época acabou. Agora existe uma solução para quem precisa manter a aparência impecável. Um sorriso bonito e saudável exigia anos de tratamento ortodôntico desconfortável e doloroso com os aparelhos fixos metálicos.

Os artistas consagrados como a übber model Gisele Bündchen, o astro teen Justin Bieber, a atriz Katherine Heigl, entre outros, já usaram o tratamento moderno e invisível. Segundo o ortodontista Gustavo Vivaldi, o tratamento com os aparelhos convencionais é coisa do passado. "Os aparelhos ortodônticos já não são mais motivo de constrangimento, estão cada vez mais discretos e avançados", afirmou.

A aposta da vez é o tratamento com Invisalign, um aparelho transparente, sem fios ou suportes de metal, que é feito sob medida nos Estados Unidos. O sistema utiliza moldeiras individuais, transparentes e removíveis, que facilitam a higiene e não causam desconforto ao paciente, além da vantagem estética.


Corrigir o sorriso vai além do benefício estético, é importante para respiração, mantém a harmonia do rosto, posiciona corretamente a mandíbula e o maxilar, protege estruturas importantes como a ATM (articulação têmporo mandibular), e facilita a higiene bucal.

Por Catharina Apolinário

Comente