Torcida brasileira é a mais barulhenta da Copa do Mundo

barulhocopa

Foto - Shutterstock

Durante os jogos das quartas de final da Copa do Mundo, a Hear the World Foundation usou um decibelímetro digital para medir o nível de ruído das torcidas na Vila Madalena, bairro de São Paulo conhecido pelos bares e pela agitada vida cultural, e eleito como destino preferido dos fãs para assistir aos jogos do mundial na cidade. A teoria? A seleção com os torcedores mais barulhentos seria também a vencedora do campeonato.

De acordo com as torcidas das quartas de final, o Brasil será campeão do mundo. Com a marca de 115 decibéis (dB), os torcedores brasileiros foram os mais barulhentos, tornando a seleção nacional a vencedora do campeonato mundial de futebol.

As torcidas dos outros países também tiveram um desempenho expressivo no quesito barulho:

1º - Brasil: 116 dB

2 º - França: 99 dB

3 º - Colômbia: 97 dB

4 º - Argentina e Holanda: 95 dB

5 º - Costa Rica: 93 dB

6 º - Bélgica: 91 dB

7 º - Alemanha: 90 dB

Cuidado com a saúde auditiva!

Seja numa comemoração em público, seja em casa, é importante estar atento à saúde auditiva e ter alguns cuidados para se proteger, uma vez que a exposição a níveis sonoros intensos pode levar à perda auditiva permanente induzida pelo ruído.

Uma solução simples para os fãs do esporte é o uso dos protetores auditivos durante o jogo. São necessários apenas 90 dB para colocar a audição em perigo e, quando o nível sonoro alcança 100 dB ou mais, uma lesão nas células responsáveis pela audição pode ocorrer em apenas 15 minutos. Uma vez que a lesão aconteça, ela é irreversível, então o ideal é prevenir.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: decibéis barulho copa do mundo