Tome uma atitude intuitiva

Tome uma atitude intuitiva

Foto: Dreamstime

A atitude intuitiva tem origem na verdade que vem do coração. Por isso, produz resultados surpreendentes. É aquela que está conectada com a luz interior e a inteligência infinita do cosmos.

Para que uma atitude intuitiva possa acontecer, é necessário manter a mente receptiva e o coração aberto. Ela se dá a partir do hábito de mergulhar no seu interior. Nesse lugar onde a vida acontece além das palavras, em conexão com o universo e a sabedoria infinita que habita o inconsciente coletivo. Lá, onde se encontram disponíveis todas as informações de todos os tempos.

Para acessá-la, é necessário romper padrões de controle, ignorar aparências e desconsiderar preconceitos e velhas crenças. A intuição funciona como uma antena direta com o cosmos e se conecta com a alma. Uma atitude intuitiva nos permite compreender em instantes, o que não conseguiríamos elaborar utilizando os melhores recursos do raciocínio.

Todos nós temos acesso a essa conexão única, se estivermos abertos e atentos para informações que nos atravessam sem aviso e sem palavras, intuitivamente, produzindo clareza sobre o que era confuso ou obscuro.

O reconhecimento de que estamos mergulhados em dimensões da existência que desconhecemos, mas que exercem poder sobre nós, nos abre a possibilidade de acessar respostas que não obteríamos sem a ajuda da intuição.

Uma atitude intuitiva requer humildade e receptividade para captar informações que nos chegam, sob variadas formas. Pode ser exercitada através da meditação, da oração, da prática do bem, do contato com a natureza, e de todas as coisas que nos trazem de volta à nossa essência.


Você toma uma atitude intuitiva quando reserva alguns momentos para estar em contato com a natureza e se desligar das coisas do dia-a-dia. Quando reconhece a resposta que buscava através de um sentimento, uma letra de música, um desenho, um anúncio na tevê, ou qualquer outra forma comunicação. Sabe reconhecer a mensagem que o universo dirige a você.

A colunista Jael Coaracy é escritora, personal e executive coach. Contatos - jaelcoaracy@gmail.com http://www.vaidarcerto.com.br

Comente