Tigelas tibetanas

Tigelas tibetanas

Divulgação

Conhecida há tempos pelos budistas, as tigelas tibetanas também são usadas como terapias complementares para a cura para doenças físicas e mentais. Feitas artesanalmente com uma liga de sete metais: ouro, prata, mercúrio, cobre, ferro, estanho e chumbo, as tigelas são utilizadas como intrumentos que, ao serem friccionados ou batidos como sinos, produzem sons harmônicos, semelhantes aos do Canto Harmônico que são usados para a música e para a cura.

A explicação é da psicoterapeuta e educadora vocal Cecília Valentim que conta que o trabalho terapêutico com as tigelas pertence ao campo de cura conhecido como medicina vibracional. “A prática gera inúmeros benefícios para totalidade do ser, em suas múltiplas dimensões.”

De acordo com ela, o médico oncologista americano Mitchell Gaynor, desenvolveu estudos sobre o efeito da Medicina Vibracional na recuperação de pacientes com câncer. “Os estudos atestaram a eficácia das tigelas como terapia complementar no tratamento destas e outras doenças.”

Apesar das tigelas já serem usadas há tempos em algumas partes do mundo, elas são novidades no Brasil como ferramenta da medicina vibracional. “As tigelas chegaram ao Brasil como parte dos rituais da tradição budista tibetana e das práticas ligadas a meditação. Já no campo da Medicina Vibracional, chegam ao País com o terapeuta do som uruguaio Gustavo Ripa.”

Tigelas tibetanas

Gustavo Ripa/ Divulgação

Confira os benefícios das tigelas:

- Entrar rapidamente em um estado relaxamento profundo, alívio do estresse e ansiedade, pela modulação das ondas cerebrais.

- Equilíbrio (maior coerência) dos hemisférios cerebrais.

- Estímulo das ondas alfa do cérebro, responsáveis pelo estado de meditação.

- Aumento da energia, pela estimulação do líquido cefalorraquídeo.

- Suave massagem e harmonização celular

- Melhora na concentração e da criatividade

- Melhora da visão (física, mental e espiritual)

- Equilíbrio e limpeza dos Chakras e do campo energético e dos órgãos e glândulas correspondentes.

- Restabelecimento do equilíbrio do sistema endócrino pela vibração do som na hipófise ou pituitária.

- Fortalecimento do sistema imunológico.

- Limpeza do ambiente.

- Possibilita o acesso à dimensões sutis da consciência.

Outras informações sobre as tigelas tibetanas podem ser conferidas nos sites www.ceciliavalentim.com.br e www.musicadelavida.com.

Por Larissa Alvarez

Comente

Assuntos relacionados: cura cecília valentim ansiedade