Terapia do Renascimento

Terapia do Renascimento

Foto Divulgação

Na hora do nascimento, muitas pessoas passam por processos traumáticos responsáveis por uma impressão negativa da sua vida. Para isso foi criada a “Terapia do Renascimento”, que garante liberar as emoções traumáticas desse momento e da primeira infância. O tratamento faz com que a pessoa fique livre do estresse, do trauma e da dor que possa estar sentindo.

“O Renascimento nos ajuda a ampliar a consciência do que está acontecendo em nossa vida e propicia um aumento da capacidade do sentir, desenvolvendo o pensamento criativo. Ajuda a ativar e liberar o estresse armazenado, a dor e o trauma emocional em vários estágios. Este processo cria o espaço para a vivacidade, o amor, a saúde, a alegria e propicia relacionamentos mais saudáveis e harmoniosos”, explica a terapeuta e psicóloga Patrícia Cuocolo.

A terapia é feita a partir de processo simples de respiração. Em uma sessão de uma hora e meia, uma vez por semana, a pessoa aprende a respirar com o chamado método de “circular conscientemente”. Além disso, com o auxilio do Renascedor - o responsável por aplicar a terapia - o paciente responde perguntas sobre seu nascimento e infância.

A terapia pode ser realizada individualmente em casa, a partir do momento em que se aprenda como fazer a respiração. A terapeuta garante que esse trabalho traz muitos benefícios, entre eles, a confiança em si mesmo e nos outros. Além disso, traz mais vivacidade e alegria em viver. Outros benefícios são: percepção profunda, meditação, abertura emocional para relacionamentos saudáveis, maior energia e disposição para a vida. Tudo isso ajuda a desenvolver pensamentos mais criativos e saudáveis, e, conseqüentemente, você consegue compreender e aceitar os fatos passados.

Contato

Espaço Integração

(11) 4702-4838.

Veja também: Respire corretamente!

Fonte - MBPress

Comente

Assuntos relacionados: equilíbrio estresse respiração trauma