Terapia das pedras quentes

Terapia das pedras quentes

Solange Frazão em sessão de terapia pedras quentes/ Foto Divulgação

A terapia das pedras é o ato de massagear o corpo utilizando pedras aquecidas ou frias, dependendo das necessidades do paciente. Com ação profunda, equilibra corpo e mente com o auxilio da energia existente nas pedras.

“A massagem convencional aplica a técnica dor sobre dor, enquanto que o calor das pedras e os movimentos de fricção permitem que os mesmos pontos sejam atingidos, só que sem o incômodo da dor”, explica Érika Cavalcante, esteticista do RW Hair Design.

Acredita-se que essa técnica surgiu entre os monges tibetanos que as utilizavam sobre o estômago para manter a energia vital do seu corpo durante os períodos de jejum.

“Atuando nos chakras e nos canais de energia que percorrem o corpo a massagem com pedras quentes estimula o bem-estar, diminui o estresse e ajuda no emagrecimento”, afirma.

O tamanho e os tipos de pedras utilizadas serão determinados de acordo com o local do corpo e a manobra que a massagista usará. As pedras mais usadas são as vulcânicas, ágata e plutônicas.

As aplicações custam em média R$ 150 e duram 1 hora e 20 minutos. A técnica possui algumas contra indicações, gestantes, alérgicos e pessoas com câncer ou portadoras de doenças infectocontagiosas

Comente