Tênis que ajuda a manter a forma

Tênis que ajuda a manter a forma

Divulgação

Já imaginou ter um tênis que ajuda você a perder peso, melhora a sua circulação sanguínea e postura, além de tonificar os músculos? Essa é a proposta da linha de tênis “Shape-ups” que acaba de chegar ao Brasil.

De acordo com a marca americana Skechers, que criou o produto, na prática, o Shape-ups funciona da seguinte forma: por intermédio do calcanhar, o usuário sente como se o chão cedesse conforme a pisada, simulando uma caminhada com pés descalços numa superfície semelhante a areia. Como dessa forma os dedos dos pés ficam em um ângulo acima do calcanhar, é necessário fazer mais força para achar o ponto de equilíbrio.

Com esse mecanismo no calçado, a pessoa precisa fazer mais esforço e usar músculos que normalmente não são exigidos caminhando com calçados comuns, dessa forma músculos das pernas, nádegas, costas e abdômen são trabalhados. A promessa é que, além disso, a postura melhore, aumente a circulação sanguínea, além de reduzir o impacto nas articulações e na parte inferior das costas.


Ao todo, a linha de tênis com esta tecnologia tem quatro modelos femininos e dois masculinos. Os preços sugeridos vão de R$ 329,00 a R$ 369,00.

Informações pelo telefone: (11) 3894-4100

Por Larissa Alvarez

Comente

Assuntos relacionados: tênis caminhada customização