Tendências high-tech que prometem bombar em 2015

acessórios inteligentes

fotos: divulgação

Que pau de selfie, que nada. As novas bugigangas tecnológicas previstas para 2015 prometem ser tendência em todo o mundo. Será? Pelo menos é o que costuma apontar o CES, uma conceituada Feira de Tecnologia que acontece em janeiro este ano em Las Vegas.

O site Mahable listou alguns destaques dessa feira, e alguns desses acessórios inteligentes nós pelo menos já ouvimos falar. Veja quais são:

Acessórios inteligentes

Na verdade são mais do que relógios  e pulseiras inteligentes, são computadores de pulso! Para quem não se contenta com os smartphones, não só relógios como também anéis de váriso fabricantes etão sendo apresentados nas feiras.

A grande maioria é voltada para a área de fitness, com funções de monitoramento de atividade física além de sensores para monitoração cardíaca, por exemplo. O relógio também pode ser usado para receber notificações do smartphone, incluindo avisos de redes sociais.

4K em tudo

A resolução 4K promete ser a tendência em aparelhos de TV e monitores, uma resolução que ultrapassa as já conhecidas HD e full HD. Isso precisamente significa uma resolução de 3840 x 2160 pixels.

Na prática, as imagens ficam mais nítidas, brilhantes e com melhor variação de cores. No entanto, a popularização dessa tecnologia é lenta, já que a reprodução desse tipo de conteúdo exige equipamentos reprodutores mais caros.

Casa inteligente

Não serão apenas os acessórios que vão contar com softwares. Até mesmo aparelhos e objetos da casa, como geladeira, máquina de lavar, fechaduras e lâmpadas, serão conectados via web e acessados por aplicativos e smartphones.

O celular t se transforma na chave de casa e do carro, pode acender as luzes da casa e até ligar os eletrodomésticos para já ir realizando suas funções sozinhos. Incrível né? Mas será que estarão logo disponíveis na nossa realidade do dia a dia? É esperar para ver!

Por Jessica Moraes


Comente

Assuntos relacionados: hightech