Tempo Sagitariano

Entre 21 de novembro e 21 de dezembro o Sol transita o signo de Sagitário. Depois do ciclo escorpiano, em que tivemos que mergulhar fundo nas emoções, chegou a hora de voar na imensidão sagitariana.

De ampliar horizontes, de ir além de onde estamos, seja literalmente (viajando), ou simbolicamente (conhecendo, "filosofando").

É o momento do ciclo astrológico propício a buscar novas referências de crescimento, de conhecimento, de outras culturas, línguas, pensamentos, modos de vida.

O tempo sagitariano é o tempo de Júpiter, senhor da expansão, do crescimento, da bem-aventurança, do otimismo, da fé, da busca de um sentido para a existência.

É o momento da busca, de experiências que levem à compreensão, e não apenas ao entendimento racional. Mas devemos ter cuidado com a intolerância, o fanatismo, o pensamento de que apenas nossas crenças ou verdades é que são corretas.

Sagitário é o peregrino, o buscador que há em nós. Devemos agora partilhar os ensinamentos, e percorrer a jornada da vida, compreendendo que mais importante do que a chegada é o próprio caminho...

" No centauro dos dias, o cavalo alado recriou fantasias e percebeu-se que a solidez matéria

é criação da mente. Se soubéssemos da maestria arbítrio generoso... Mas os deuses de amnésia proveram o homem para que norte e vida descobrissem".

Isabel Mueller é astróloga, escritora e poeta. Trabalha com Astrologia desde 1992, dá cursos e palestras e atende a consultas de Mapa Astral, Trânsitos, Revolução Solar e Sinastria. É formada em Psicologia, integrante do Nears (Núcleo de Estudos Astrológicos do Rio Grande do Sul), do Conselho Deliberativo da CNA (Central Nacional de Astrologia). Autora dos livros de poesias "Céu da Boca" e "Alumbramento". contato@isabelmueller.com.br

Comente

Assuntos relacionados: signos sagitário signo de sagitário