Técnicas do SPA na sua casa

Técnicas do SPA na sua casa

Que tal montar um spa na sua própria casa? As fisioterapeutas do Centro de Estética SPA MED Sorocaba Campus, Tatiane Lopes e Gidiane Santos, dão dicas de técnicas relaxantes que podem facilmente ser aplicadas dentro de casa.

"Pessoas que tem facilidade para retenção de líquido, tensão em regiões específicas, dores musculares ou até mesmo estress podem se beneficiar da técnica de automassagem", afirma Tatiane.

Para iniciar seu relaxamento use um creme hidratante ou um óleo vegetal que contenham em sua fórmula arnica e/ou algas marinhas, maracujá e/ou erva cidreira. Se a sua pele for oleosa, dê preferência a cremes à base de água, do contrário, use o óleo, que irá ajudar na hidratação corporal.

Aqueça o produto escolhido em suas mãos e comece um deslizamento dos pés até a virilha. Faça o mesmo das mãos até as axilas e no abdômen faça movimentos circulares no sentido horário, o que auxilia no melhor funcionamento do intestino Localize os pontos de tensão do seu corpo e faça movimentos circulares com o polegar ou a ponta dos dedos.

"Utilizado na milenar cultura oriental, esse banho é uma excelente idéia para desintoxicar e relaxar, além de um efetivo auxílio no tratamento da TPM e no alívio das dores provocadas pelo estresse da vida moderna", explica Gidiane.

Para quem possui uma banheira em casa, o banho de ervas é uma boa opção para relaxamento. Deixe a água em uma temperatura agradável para seu corpo (não muito quente e não muito fria), coloque na banheira sais de erva, extrato de ervas e a essência da sua preferência. Aproveite seu banho por cerca de 30 minutos, se quiser coloque uma música relaxante para completar o ambiente.


Se quiser uma pele sempre limpa e hidratada, as fisioterapeutas recomendam usar uma vez por semana durante o banho um esfoliante à base de semente de apricot, que promove uma leve esfoliação corporal. Logo depois, use um hidratante a base de óleo vegetal. Esse procedimento deixará uma sensação de pele lisa e sedosa.

Por Jessica Moraes

Comente