Sugestões de petiscos veganos para cães

- Adivita (Pet Gourmet) - Biscoito vegano, orgânico e sem aditivos químicos como conservantes, corantes e aromas artificiais. Para saber onde vende, entre em contato pelo Facebook da empresa.

- Procão. Biscoitos sortidos produzidos artesanalmente. Não contém subproduto animal. Até o sabor bacon é vegano!

- Ração Fridog Vegetariana Super Premium. Em BH eu compro na loja Império da Ração e o pacote de 25 kg custa R$192. Entregam em casa e se comprar 6 pacotes de uma vez, ganha 1 grátis! Caso ache caro, vale a pena misturar a ração com farinha de soja, arroz e legumes.

- Soja PTS crua. Cachorro adora soja!! Não é à toa que soja é o principal ingrediente de todas as rações.

- Pet Palitos da Organnact (só o verde não tem insumos de animais) 

* Observações para quem é contra a alimentação vegana para cães:

1) Para quem acha que alimentação vegetariana não é natural: pra começo de conversa, dar ração (mesmo a com carne) já não é natural. Deixar o cachorro dentro de apartamento e casa não é natural. Dar banho com shampoo não é natural. Passear na rua com coleira não é natural. Portanto usar a falácia naturalista não cola.

2) O paladar dos cães não é tão apurado como o de humanos. As papilas gustativas deles são menos complexas que as nossas. De qualquer forma, a ração vegetariana tem ótima receptividade entre os cães quando comparada com outras de carne. Só pra dar um exemplo: quando introduzi a Fri Dog Vegetariana, eles comeram assim que eu coloquei na vasilha, sem nem ficar cheirando e fazendo cara feia. E o mesmo acontece quando dou a ração para um cão desconhecido.

3) Cães são onívoros como os humanos e precisam de determinados aminoácidos essenciais, vitaminas e minerais. Se uma ração vegana suplementada supre 100% das necessidades nutricionais de cães, ou seja, não haverá nenhuma deficiência nutricional, qual o problema de dar ração vegana? 

4) Geralmente rações feitas de carne levam o resto do resto do resto de carne. E há alguns estudos que correlacionam o consumo de rações com o aumento da incidência de câncer.

5) Não há nenhum artigo científico que seja contra alimentação vegetariana para cães. Na verdade, alguns até a indicam para cães com problemas de saúde. Se fosse deficiente não seria nem indicada!

6) Os veterinários mais sérios não veem problema algum em dar ração vegetariana para cães.

7) Submeter animais de abate às mais diversas crueldades para alimentar um outro animal, que possui basicamente as mesmas características mentais: demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento, não parece fazer muito sentido.

Comente

Assuntos relacionados: receitas pet