Sol em libra

Libra é representado na balança, símbolo do equilíbrio e da justiça. A balança sinaliza o ato de pesar os prós e contras, de mediar, a fim de encontrar um justo equilibrio. É o signo que inaugura a fase social do zodíaco, que se volta à relação com o outro, seja este outro uma pessoa, a comunidade, a cultura, o Universo.

Libra se volta para os relacionamentos, em busca da associação, da parceria, sobretudo mental, já que é um signo de elemento ar. Indica a percepção do outro, é a tentativa de harmonização da equação "eu x você", transformando-a em "eu com você".

Símbolo da necessidade de fazer escolhas e concessões. Representa os relacionamentos e interação social, o convívio. Simboliza a ética, a mediação, para que possa haver equilibrio nas relações. Devido à regência venusiana, os nativos de Libra têm apurado senso estético e de harmonia, o que contribui para sua criatividade. É um signo voltado para os relacionamentos, para o companheirismo.

No pólo oposto está o signo de Áries, representando a individualidade.

Libra deve aprender com as características de seu signo oposto a tomar a responsabilidade de decidir, evitando ficar demasiadamente preso às concepções ou à aprovação alheia. Também deve compreender que a paz é uma conquista que não indica ausência de conflito...

A sombra de Libra é a indecisão e a preocupação excessiva com o que pensam os outros ao seu respeito. No organismo, Libra rege os rins.

Librianos célebres: John Lennon, Gandhi, Catherine Deneuve, Vinicius de Morais.

Vênus etérea de força aérea

justa, sociável, bela, amável.

Um pouco indecisa, pois precisa equilibrar

mediar a balança da harmonia.

Não há sentido na solidão:

no contato ligação

se descobre a parceria

Leia também - Você sabe o que é um Japamala?

Isabel Mueller é astróloga, escritora e poeta. Trabalha com Astrologia desde 1992, dá cursos e palestras e atende a consultas de Mapa Astral, Trânsitos, Revolução Solar e Sinastria. É formada em Psicologia, integrante do Nears (Núcleo de Estudos Astrológicos do Rio Grande do Sul), do Conselho Deliberativo da CNA (Central Nacional de Astrologia). Autora dos livros de poesias "Céu da Boca" e "Alumbramento". contato@isabelmueller.com.br

Comente