Smart fortwo no Brasil

Smart fortwo

Foto - Divulgação/Mercedes-Benz

Quando o assunto é automóvel, o que elas querem é beleza e boa visibilidade para dirigir. A mulher também considera o estilo, a economia e o conforto do carro requisitos importantes na hora da compra.

E parece que o smart fortwo (para dois) reúne um pouco de cada preferência delas. O modelo que já recebe o status de “cult” da Mercedes-Benz que chega ao Brasil este mês depois de 10 anos de lançamento lá fora começa a ser vendido em São Paulo, na Smart Center Jardins, bairro Jardim Europa. Somente no próximo ano que ele vai chegar nas lojas do Rio, Belo Horizonte e Porto Alegre.

O modelo é compacto e ecologicamente correto. Quem está acostumada com os sedans espaçosos pode estranhar um pouco na hora de entrar no smart. Com direção mais alta, ele tem apenas 2,69 metros de comprimento e dois lugares, o que facilita na hora de fazer as manobras, mesmo assim chega a ser espaçoso por dentro.

Smart fortwo

Foto - Divulgação/Mercedes-Benz

Apesar de não ter muitos compartimentos como outros automóveis feitos para elas, a Mercedes garante que se trata de um automóvel gostoso de dirigir. Além disso é econômico: em média 15 km por litro nas cidades. E vêm com airbags, freios ABS, sistema de controle de estabilidade, ar condicionado e vidros elétricos, um recheio e tanto para o compacto.


Por enquanto, a expectativa de venda da Mercedes é modesta. Já se foram 100 automóveis vendidos no pré-lançamento. O público é seleto, afinal, inovação e comodidade custam caro. A versão coupé custa 57 mil reais. E o cabrio (conversível) é vendido por 64 mil reais. "Conseguimos cumprir nossa previsão de preços anunciada no último Salão do Automóvel", disse Philipp Schiemer, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil.

Por Juliana Lopes

Comente

Assuntos relacionados: compras carro carros mulheres