7 sinais de câncer nos cachorros

Assim como os humanos, os cães também podem sofrer de câncer - Veja como identificar a doença
cachorro cancer

Não tem coisa mais triste do que descobrir que o seu bichinho de estimação está doente. O câncer em cachorros é uma das doenças mais devastadoras para os pets e precisa de mais atenção da parte dos donos. 


Assim como o câncer em humanos, a doença precisa ser diagnosticada o mais rápido possível para que comecem os tratamentos. Se você quer prolongar a vida do seu cãozinho, fique atenta aos sinais e não deixe nada passar despercebido!

1- Odores incomuns

Odores desagradáveis vindos sa boca, nariz ou área retal podem indicar um tumor.

2- Inchaços e caroços na pele

Adquira o hábito de verificar a saúde da pele do seu bichinho. Não se esqueça de olhar bem atrás das orelhas e no focinho. Caroços e inchaços não devem ser ignorados.

3- Perda de peso e alteração no apetite

A perda súbita de peso significa que algo de errado está rolando. Se ele perder o apetite pelas refeições, também fique ligada.

4- Letargia

Um cão preguiçoso não é exatamente letárgico. Conheça a personalidade do seu cão e assim fica mais fácil perceber se anda mais 'tristinho'.

5- Problemas respiratórios

Os cães também podem ter câncer de pulmão. Alguns indícios são tosse ou falta de ar.

6- Alterações de comportamento

Se seu cão está mais tranquilo do que o habitual, desconfie. Talvez seja a hora de procurar um veterinário.

7- Vômitos e diarreia

Geralmente, quando os donos percebem que o cão vomitou ou está tendo diarréia, já procuram o veterinário. De qualquer forma, é importante lembrar que esta atitude deve ser tomada.

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: câncer cães