Simpatias para 2013

Simpatias para 2013

Foto: Daniel Grill/Tetra Images/Corbis

Pular sete ondas, fazer uma oração na hora da virada, tomar um banho com ervas para atrair boas energias. Não faltam artifícios para ajudar a gente a começar o ano com o pé direito. E que tal, durante a festa de Réveillon na sua casa, você incentivar seus convidados a fazerem simpatias?

Se você nunca fez algo parecido e, por isso, não sabe por onde começar, o Vila Mulher vai lhe ajudar. Conversamos com a aromaterapeuta e aromatóloga Sâmia Maluf, que nos deu dicas sobre que tipo de ervas e lembrancinhas você pode preparar para seus amigos durante a virada. Anote:

- Distribua ramos de alecrim: ele pode ser carregado com na carteira ou num saquinho para trazer boas energias;

- Cravo-da-Índia: tenha sete unidades dele sempre por perto. Eles tiram mau olhado e energias pesadas;

- Coloque um punhadinho de noz moscada num papel e deixe perto de uma nota de dinheiro, dentro da carteira. Assim o dinheiro nunca vai faltar.

- Sete óleos essenciais (alecrim, tomilho, manjericão, manjerona, junípero, arruda e cravo). Sâmia preparou um brinde que traz todos esses ingredientes. A pessoa que recebê-lo deve ferver um litro de água e fazer uma fusão com as sete ervas e três colheres de sal grosso. Colocar numa jarra e tomar um banho do pescoço para baixo para atrair boas energias.


- É possível ainda servir aos convidados uma bebida que traga alegria e pensamentos positivos. Prepare uma água aromatizada com cascas de laranja e folhas de hortelã. Assim você junta o verde da esperança e o laranja da alegria.

Pronto! Agora escolha a simpatia que mais tem a ver com seus convidados e tenha um ótimo 2013, cheio de paz e grandes realizações!

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente