Seja uma voluntária em 2014

Seja uma voluntária em 2014

Seja uma voluntária em 2014 a recompensa é maior do que você imagina. Foto: © Ariel Skelley/Blend Images/Corbis

Ser voluntária não é simplesmente arrumar algo para fazer nas horas vagas, é um trabalho como qualquer outro, e muito sério, só que você não recebe por ele. Voluntariado é algo que se faz por amor com a disciplina de um trabalho pago. O motivo: você acredita no poder que algo assim pode realizar.

É importante que você abra um espaço fixo em sua agenda para abrigar esse trabalho e se dedique mesmo a ele. Outra coisa muito importante é a escolha do trabalho, existem inúmeras formas de ajudar, todo mundo pode oferecer algo que sabe. Pode ser algo que tenha a ver com a profissão, ou não.

Concentre-se nas necessidades que a região onde você vive possui, perto da sua moradia ou do local de trabalho.

O voluntariado oferece oportunidades realmente incríveis para quem o pratica. Além da experiência de ajudar uma pessoa, ou um grupo que precisa e realmente colocar a mão na massa em busca de um futuro melhor para os seres humanos, você acaba se desenvolvendo também como ser humano.

E para ajudar você a escolher melhor e saber tudo o que pode fazer em sua cidade existe o Portal do Voluntariado. Acesso esse endereço, você vai poder escolher onde trabalhar, e entender direitinho como proceder depois de sua importante decisão.

Clique aqui e descubra um mundo novo.

Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: bem estar ajuda voluntario