Secret: aplicativo permite contar segredos no anonimato

secretapp

Foto - Reprodução

Você já pensou na possibilidade de contar "aquele" seu segredo sem nunca ter de enfrentar constrangimentos? O aplicativo Secret, criado pelos ex-funcionários do Google, David Byttow e Chrys Bader, chegou para isso.

O APP funciona como uma espécie de "confessionário" onde você pode se expor livremente e ainda conferir o segredo dos seus amigos do Facebook. E o melhor de tudo: tudo é escrito em completo anonimato, sem a política de "boa vizinhança" que as outras redes sociais têm.

O aplicativo não é novidade nos EUA e na Europa, onde faz um enorme sucesso desde Janeiro, porém nesta semana, a ferramenta caiu no gosto dos brasileiros com o destaque no Google Play e AppStore.

Os desenvolvedores David Mark Byttow e Chrys Bader-Wechseler, dois ex-funcionários do Google, afirmam que o "Secret" permite comentar o segredo - também sem ser identificado - ou curtir a publicação. O máximo de informação divulgada é que a mensagem foi publicada por um amigo ou por um amigo de um amigo no app.

Mensagens que o usuário mais gostou podem ainda ser publicadas no Facebook ou no Twitter, além de poderem ser enviadas por SMS ou e-mail. Neste caso, quem está publicando estas mensagens será identificado. Ao ver um segredo que gostou, o usuário pode seguir o anônimo que publicou o texto ou a foto.

Apesar de os desenvolvedores afirmarem que é impossível identificar quem contou o segredo, a cada novo amigo que baixa o app, uma dica é liberada, como, por exemplo, a distância de quem postou e alguma informação já compartilhada em outras redes sociais por essa pessoa.

Divulgar informações secretas com a proteção do anonimato pode ser tanto engraçado, mas também um incentivo à difamação, o que pode ser até criminoso. Então cuidado com o que você curte ou compartilha, pois a cada "like" que é dado, a publicação se espalha mais e mais, gerando repercussão e comentários.

Ao instalar o app, é necessário conectá-lo com sua conta do Facebook, permitindo que ele acesse a lista de amigos para acessar suas mensagens publicadas no "Secret".


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: segredo aplicativo