Saúde e relaxamento que vem do mar

Saúde e relaxamento que vem do mar

Imagine receber uma massagem que traz o alívio e o relaxamento do mar para perto de você, sem ter que sair da cidade? Isso é possível com um novo conceito de massagem, feita com conchas! Uma técnica toda especial as utiliza para aliviar o corpo das tensões musculares provocadas pelo estresse e promete melhorar a drenagem linfática.

Nascido na Alemanha, o procedimento chamado de “Sea Massage” - massagem marinha, em inglês - surgiu com o conceito de somar a suavidade das ondas do mar com a leveza de uma massagem relaxante. “Utilizamos manobras de deslizamento que lembram os movimentos ondulatórios do mar”, explica Rogério dos Santos Gozzi Pedro, diretor da Ad Corpus, de São Paulo, que oferece sessões desse tipo.

Ela é feita com conchas de diversos tamanhos, que se encaixam perfeitamente nas mãos do terapeuta. “Além de beleza, as conchas trazem consigo toda a energia do fundo do mar”, ressalta Rogério. Também podem ser utilizadas pedras marinhas para completar o ritual.

Os benefícios dessa massagem são inúmeros. Com ela, ocorre o aumento da circulação dos tecidos periféricos, melhora dos nutrientes da pele e dos músculos e auxílio na eliminação de toxinas. Além disso, a massagem com conchas ajuda na drenagem linfática do corpo, reduzindo inchaços e acelerando o metabolismo. “Os resultados são imediatos. Podemos citar melhoras nas linhas de expressão facial e na qualidade da pele, aumentando seu tônus e reduzindo a flacidez cutânea”, fala.


Infelizmente, nem todas as pessoas podem aproveitar os benefícios da massagem com conchas, pois é ela é contra-indicada para quem tem trombose venosa profunda, hipertensão arterial sistêmica descompensada, insuficiência renal crônica descompensada, tumores, infecções agudas e áreas de lesão abertas na pele.

Por Talita Boros (Mbpress)

Comente