Santos do mês junino

Santos do mês junino

No final do mês de junho é que acontecem as maiores festividades do mês, já que são dedicadas à São João e São Pedro. Já conhecemos bem Santo Antônio, o santo casamenteiro, comemorado no dia 13 de junho. Agora conheça uma breve história da data em homenagem aos outros santos.

São João - A Festa de São João relembra João Batista, primo de Jesus, o homem que nasceu em 24 de junho e, através de suas atitudes na vida, trouxe a mensagem de que "devemos mudar nossos rumos para encontrar a luz", sugerindo que o caminho para isso é a interiorização, a reflexão. Esse santo é o responsável pelo título de "santo festeiro". Por isso, no dia 24 de junho, as festas são recheadas de muita dança e alegria.

São Pedro - São Pedro, o pescador, cativa seus devotos pela história pessoal. Homem de origem humilde, ele foi Apóstolo de Cristo e depois encarregado de fundar a Igreja Católica, tendo sido seu primeiro Papa. Considerado o protetor das viúvas e dos pescadores, São Pedro é festejado no dia 29 de junho, com a realização de grandes procissões marítimas em várias cidades do Brasil.

Por Jessica Moraes

Comente