Saiba como usar o tira-manchas

tiramanchas

Foto: Shutterstock

Os fabricantes de produtos de limpeza vêm facilitando bastante a nossa vida. Especialmente os que prometem tirar manchas diferentes e difíceis, incluindo maquiagem, tinta e óleo.

Seja em pó, líquido, para roupas brancas ou coloridas, o mercado oferece opções variadas de produtos milagrosos que salvam aquela peça linda, nova ou que você simplesmente adora e tinha certeza que não tinha mais jeito.

Algumas garantem remoção completa de manchas de shoyu, molhos, vinho tinto, chás e geleias. No caso dos produtos líquidos, basta aplicar poucas borrifadas sobre a mancha até que ela fica molhada. Deixe agir por cinco minutos e lave normalmente na máquina de lavar com os produtos de sua preferência.

O produto também por ser substituído pelos tira-manchas em pó. Nesse caso eles devem ser diluídos em água antes de usar. Misture ¼ do produto em 100 ml de água até formar um creme espumante. Aplique diretamente sobre a mancha e deixa agir por 10 minutos antes da lavagem normal.

Se preferir, pode ainda deixar roupas de molho com o produto. Para o molho, o correto é dissolver 3/4 de medida em 4L de água. Para roupas brancas, deixe de molho por até 6h e coloridas apenas 1h. Para manchas resistentes use uma medida.

É possível também usar o tira-manchas na máquina de lavar. Basta adicionar uma medida ao detergente em pó durante a lavagem.

Por Natália Farah

Comente

Assuntos relacionados: roupas lavar roupas tirar manchas