Sacos de lixo de Cana-de-Açúcar

Sacos de lixo de Cana-de-Açúcar

Foto/ Divulgação Embalixo

Com matéria-prima 100% renovável, o Embalixo Sustentável é feito a partir de plástico verde. Ele não é feito do petróleo e sim de cana-de-açúcar. Utilizando o slogan "Solução Inteligente por um Planeta mais Verde" apresenta uma nova tecnologia brasileira da empresa Braskem, disponível nas principais redes de varejo no Brasil.

Os sacos de lixo foram lançados nas medidas especiais para a lixeirinha da cozinha, pia e do banheiro, além dos padrões do mercado nacional 15 Litros, 30 Litros, 50 Litros, 100 Litros e no tamanho especial 110 Litros, com sacos mais resistentes, voltado para condomínios e jardins.

A Braskem utiliza etanol de cana de açúcar para produzir eteno, a ser posteriormente transformado em polietileno verde. O processo contribuirá para a redução global nas emissões de gases de efeito estufa quando comparado com o processo tradicional de fabricação do polietileno.


A Embalixo também trouxe para o território nacional o Embalixo Antibacteriano, exclusividade da marca, com a Proteção Antibacteriana incorporada durante a fabricação dos sacos, fazendo com que a proliferação de microorganismos e a emissão de gases orgânicos que causam o mau cheiro sejam inibidas.

Por Catharina Apolinário

Comente