Sacolas reutilizáveis gigantes tomam São Paulo

Sacolas reutilizáveis gigantes tomam SP

Foto/ Divulgação APAS

A fim de conscientizar o público, os principais parques e avenidas de São Paulo ganharam sacolas gigantes em 11 pontos estratégicos. A exposição começou no dia 16 de janeiro e segue até 16 de fevereiro. O objetivo da Associação Paulista de Supermercados é chamar atenção da população paulistana para a substituição de sacolas plásticas descartáveis.

Com mais de 4 metros de altura, as esculturas poderão ser vistas nos Parques Ibirapuera e Villa Lobos, Avenida Paulista e centro da capital e em outros lugares de grande movimento. Um acordo entre os supermercados associados à APAS prevê que estes deixem de distribuir sacolas descartáveis a fim de estimular a população a encontrar formas alternativas de transportar suas compras. A exposição nas ruas vem ressaltar esta iniciativa, que conta com o apoio do governo estadual e da Prefeitura de São Paulo.

A substituição das sacolas descartáveis por reutilizáveis nos supermercados começa no dia 25 de janeiro e é parte da campanha "Vamos Tirar o Planeta do Sufoco". A ONG Projeto Arrastão foi convidada para confeccionar os painéis artísticos e a criação da obra é assinada pela ATTACK Intervenções Urbanas, do artista Eduardo Srur.

Por Catharina Apolinário

Comente