Sabor tradicional é atrativo de cafeteria

Sabor tradicional é atrativo de cafeteria

Foto/ Reprodução site Café do Feirante

Degustar um delicioso sanduíche de mortadela, manteiga de lata e uma Tubaína geladinha. O sabor tradicional, daquelas comidas que a nossa avó preparava e daqueles produtos que vinham direto da fazenda para as mesas, é o maior atrativo da cafeteria Café do Feirante. Um lugar que começou a partir da iniciativa empreendedora de um pequeno produtor de café durante grave crise que atingiu o setor cafeeiro nos anos 90.

A cafeteria oferece experiências degustativas e o local é todo decorado com peças de antiquário como bules e bancos que constroem um cenário de fazenda. O ambiente remete ao campo, à fazenda, e permite ao cliente viver esse conceito, inclusive através do cardápio. E as atendentes se vestem ao estilo retro.

A carta de lanches segue o padrão de qualidade proposto pela cafeteria. Composta por queijos variados como meia cura, fresco, mussarela e queijo prato, sejam eles preparados na baguete ou pão caseiro, proporcionam deliciosas combinações. Sucos, refrigerantes e bebidas quentes são opções de bebidas.

Os grãos dos cafés servidos no local, que são torrados em forno á lenha, são de alta qualidade. E a obra prima do local é o Feirantino, descrito no site como "uma bebida refrescante de textura inigualável, desenvolvida pelo feirante especialmente para agradar seus clientes nos meses mais quentes do ano". Esta bebida ganhou destaque entre as bebidas frias.

Os cafés servidos pela casa cabem em todos os paladares, podem ser passados no coador ou espresso. O local utiliza somente grãos 100% arábica em suas bebidas das seguintes regiões: Alta Paulista, Oeste paulista, Alta Mogiana, Alta Mogiana do Feirante. Alguns produtos vindos da fazenda, como a manteiga e a goiabada de lata, são comercializados no local, e você pode levar para degustar em casa esse pedacinho do campo.


Por Catharina Apolinário

Comente