Roteiro de Carnaval: veja o que acontece nas capitais

Veja qual é o ápice da folia nas capitais
carnaval-destinos

Foto - Shutterstock

Ainda temos cerca de 2 meses para a folia começar, mas a época já pede uma preparação extra para o Carnaval. E não ache que carnaval é coisa da Bahia, não. As festas das principais capitais não deixam a desejar. Ainda está sem programação, veja só:

Recife

carnaval-destinos

Foto - Dorivan Marinho/AE

 Apesar de Salvador ser “A” cidade do Carnaval, é em Recife que passa o maior bloco (eleito pelo Guiness Book), o Galo da Madrugada. Para quem quer mais tranquilidade (se isso é possível), pode apostar no Festival Rec Beat, que recebe bandas alternativas.

São Paulo

carnaval-destinos

Foto - Divulgação

Em São Paulo, o Carnaval acontece em dois pontos; no sambódromo e nos blocos de rua. No sambódromo, os desfiles acontecem nos dias 13 e 14 de fevereiro e os ingressos estão à venda no  site da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (www.ingressosligasp.com.br). Já os blocos acontecem em vários bairros e praças, já que voltaram a ser regulamentados no ano passado. Os que fizeram mais sucesso no ano passado foram os que partiram da Vila Madalena e do Centro, como Tarado Ni Você, Bloco Esquenta do Partido Alto, A Bruxa Tá Solta, Banda do Fuxico, etc.

Rio de Janeiro

carnaval-destinos

Foto - Divulgação

 No Rio, desde antes do Carnaval começar, já existem os ensaios nas quadras das escolas de samba, que são bem movimentados. Os desfiles na Marquês de Sapucaí acontecem nos dias 15 e 16 de fevereiro e a maioria dos ingressos já está esgotada. No entanto, você pode consultar os remanescentes no site da Lierj a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. Os blocos de rua infestam a cidade e os mais famosos são o Cordão da Bola Preta, Bloco da Favorita, Bangalafumenga, Toca Rauuul!, etc.

Salvador

carnaval-destinos

Foto - Reprodução/blogdoadre02

Antes mesmo de o Carnaval começar no calendário, Salvador já tem um aquecimento com os ensaios gerais que ocorrem nas avenidas e cidades vizinhas. O tradicional desfile de blocos baianos vai de 12 a 17 de fevereiro, e conta com dois circuitos de desfile: Barra-Ondina e Campo Grande. Nos blocos circulam Chiclete com Banana, Asa de Águia, Ivete Sangalo, Timbalada, etc. Os abadas já estão à venda. Corra por que eles esgotam bem depressa.


Por Helena Dias

Comente