Rituais para o Reveillon 2009!

Rituais para o Reveillon 2009

Além de escolher um visual especial para virar o ano com toda sorte e boas energias, é preciso preparar também aqueles rituais e simpatias. Mesmo os mais céticos - e que duvidam do poder das cores e das sementes na carteira - apostam em pequenas simpatias e superstições para garantir boas novas no ano que inicia.

O parapsicólogo Edson dos Santos diz que há uma sensação coletiva de que a virada é tempo de deixar para trás as coisas velhas e recomeçar. “A magia do ano novo reside na idéia de abandonar o que passou e crer num novo tempo melhor”, diz.

Segundo ele, o apego às superstições e rituais se deve ao forte sincretismo religioso da cultura brasileira. Conforme a parapsicologia explica, essa cultura impregnada torna-se uma espécie de programação mental e exige que todo o ritualismo seja cumprido, sob pena de fracassar qualquer esperança de renovação, de vida nova. É por isso que ninguém arrisca deixar de pular as sete ondas ou jogar flores no mar.

Enquanto parapsicólogo, ele não indica rito específico algum. Mas acredita que a reorganização mental e o abandono de velhos hábitos e programações podem ajudar. “O legal é dispor-se a uma nova vida, cujos projetos e objetivos deverão ser renovados continuamente e não apenas na passagem do ano”. Segundo ele, e conforme o professor Pedro Antonio Grisa, tudo o que se cria na mente subconsciente se torna realidade. Viva o pensamento positivo!

O Vila Astral pesquisou e descobriu alguns ritos e simpatias que podem dar uma forcinha para o seu pensamento positivo. Vale conferir!

Na hora de comer, evite as aves. Elas ciscam para trás, numa conotação ao passado. Já o porco, que fuça para frente, e os peixes, que só nadam nessa mesma direção, podem fazer parte do cardápio.

Para garantir o dinheiro, experimente sopa de lentilha e guarde na carteira alguns grãozinhos ainda crus. Reza a lenda que essa superstição vem da Bíblia. Esaú trocou o direito de primogênito por um prato de sopa de lentilhas, abdicando do direito de suceder o pai, mas obtendo a sorte de tornar-se um homem rico. Os grãos, em geral, simbolizam a fertilidade e as oportunidades para o próximo ano.

Formas arredondadas e cores amarelas lembram dinheiro. Então, inclua na ceia romãs, maçãs, azeitonas, castanhas, laranjas, ervilhas, arroz, beterrabas, abóboras e cenouras. Mal não faz!

Das tradições negras vem o uso da cor branca, como símbolo da paz e o culto a Iemanjá. Molhar os pés na água do mar, jogar flores brancas ou pular ondas remete às tradições religiosas africanas. Escreva agradecimentos e pedidos em fitas azuis ou brancas, ou acenda velas, nas mesmas cores, à beira do mar, e garanta paz em 2009. Um banho de descarrego também vale, preparado com água fervida e uma mistura de sete ervas, que deve ser jogado do pescoço para baixo.

Use calcinhas novas. As peças dão sorte no amor e deixam os mal-entendidos para trás. Não use roupas apertadas, para não ter dificuldades no ano que começa. E também não vire o ano com os bolsos vazios. Os orientais dizem que a energia entra no nosso corpo pelos pés. Nesse caso, coloque uma nota de dinheiro no sapato e atraia mais riquezas.

Deixe a casa limpa, varrendo-a de trás para frente. O lixo deve ser deixado fora. As vassouras devem ser queimadas e as cinzas enterradas. Não mantenha nada quebrado em casa e verifique se os sapatos estão em ordem e as roupas não estão pelo avesso. Não deixe lâmpadas queimadas e jogue moedas da rua para dentro de casa. Isso atrai riqueza para todos que moram no lugar.

Dê três pulinhos, com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota. Depois, jogue todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. A superstição diz que a prática deixa para trás tudo de ruim. Não se preocupe em molhar os outros. Os atingidos terão sorte o ano todo.

Brinde o AnoNovo

O astrólogo João Bidu lembra que as cores astrológicas para 2009 são laranja, vermelho, amarelo e dourado. E indica uma simpatia para garantir fartura e prosperidade. No dia 31, antes da meia-noite, pegue 12 uvas, guarde 1 para você e distribua as demais para 11 pessoas. Junto com elas, faça essa oração: “assim como o ano tem 12 meses, que em 2009 não nos faltem fartura, saúde, prosperidade, paz e amor”. Depois, cada pessoa deve comer sua uva e guardar as sementes na carteira por todo o ano.

Se as simpatias funcionam, ninguém pode provar. Mas que elas ajudam a trazer bons fluídos, não há como negar.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente