Relaxe com a arte zen

relaxe com a arte zen

O artista plástico japonês Shinichi Maruyama, que possui obras consideradas inspiradoras, criou uma série que pode ajudar você a relaxar e eliminar o stress.

Essa é a proposta de "Gardens", a coleção de telas que o artista criou com base nos jardins zen, muito conhecidos aqui no Brasil como aquelas miniaturas de jardim muito utilizadas para relaxar e projetar nossa atenção, sem buscar uma meta concreta.

É o mesmo intuito das obras de Maruyama. Que ao ver as imagens, você possa se projetar para outro espaço, fugindo das coisas menos essenciais e olhando para dentro de si mesmo.

Segundo o artista, o jardim zen é a expressão da beleza cósmica em um ambiente físico, criado através de concentração humana intensa, trabalho e ações repetidas.

"Pode-se alcançar uma sensação de serenidade simplesmente por estar no espaço de um jardim zen. é próprio universo, encorajando o visitante a resistir à tentação, eliminar o pensamento negativo, e cortar o fluxo contínuo de informações não essenciais que emanam do mundo exterior" descreve ele.


Quer tentar? Veja mais imagens no site: shinichimaruyama.com

Por Jessica Moraes

Comente