Rejuvenescimento: conheça o silício orgânico

envelhecimento

Foto - Shutterstock

Naturalmente encontrado no organismo, o silício orgânico é uma substância imprescindível na produção de colágeno e fibras que proporcionam firmeza da pele, cabelos e unhas, ajudando no rejuvenescimento. Além da manutenção da saúde em geral, cartilagens e ossos.

Contudo, assim como acontece com outros elementos do corpo humano, há uma perda natural de silício ao longo dos anos, o que resseca a pele (deixando-a mais fina) e fragiliza as unhas e cabelos, que acabam por perder o brilho.

O silício orgânico tem o poder de preencher os espaços entre as células. Com o avanço da idade, entretanto, parte dessa substancia diminui, reduzindo também a hidratação e elasticidade da pele, o que contribui para o surgimento de rugas.

Ele está presente em:

- Água potável;

- Cereais,aveia, milho, arroz, cogumelos;

- Maçãs e bananas;

- Cevada, trigo, cavalinha;

- Frango, miúdos do frango como coração e moela;

- Vegetais, algas, frutos do mar.

Porém a ingestão natural deste componente não costuma ser suficiente para repor o seu deficit, sem contar que, com a idade, a sua absorção pelo organismo é menor.

Deste modo, especialistas são unanimes em afirmar que devemos repor o que o corpo perde com vitaminas recomendadas por nutricionistas. Procure já um profissional e previna-se contra o envelhecimento.


Por Vila Mulher

Comente