Receitas caseiras contra insetos

Receitas caseiras contra insetos

Casa com mosquitos, maribondos ou outros insetos picadores indesejáveis? Preparar uma receitinha caseira pode ser a solução.

Mas fique de olho: picadas de abelhas, vespas e outros insetos em pessoas alérgicas pode ser grave, o melhor nesse caso é ir diretamente para o hospital. De resto, a medicina caseira pode ser aplicada, confira as dicas!

Depois de uma picada de inseto, umedeça de imediato o local com saliva e pressione ali um torrão de açúcar úmido. Para evitar que o local inche, coloque fatias de cebola ou de limão frescas. Uma pasta grossa feita de fermento e água pode ser aplicada sobre o local da picada. Passar uma mistura de 2 gotas de óleo de limão e 1 colher de chá de mel sobre a área picada ajuda a prevenir inflamações.

Para evitar inchaços e coceira, embeba um pano de algodão em cachaça ou água-de-colônia e aplique sobre a área atingida.


Nas picadas de abelhas, vespas ou marimbondos, retire o ferrão e esfrie o local atingido com água corrente, compressa fria ou pedras de gelo envoltas em um pano. Nas picadas de carrapato, depois de retirado com a cabeça, desinfete o local com algumas gotas de óleo de melaleuca, iodo ou álcool.

Por Jessica Moraes

Comente