Qual é o seu nível de organização? Descubra!

organização

Foto - Shutterstock

Organizada ou confusa? Que tipo de organização rege o seu dia a dia? Veja quatro tipos de hábitos de organização que você também pode fazer parte:

Organizada e limpa

Você vive livre de desordem. Isso significa que, se algo não está em sua lista de coisas a fazer, há uma boa chance de que isso não vai acontecer. Mas tudo bem, porque no final do dia, não há desordem em sua mesa de café e nenhuma chance de que você tenha esquecido de pagar uma conta. Você é do tipo que arruma a cama imediatamente, antes de acordar e até separa os livros por assunto, cores e códigos.

Organizada e confusa

Você segue o ritmo do dia tranquilamente, até anota suas prioridades, mas não faz questão de deixar a mesa em ordem, ajeitadinha. Quem passa pelo seu departamento, certamente achará que a desordem está implantada, mas - pelo contrário - você já terminou suas tarefas e já está adiantando as do dia seguinte. Faz do tipo que não se importa com a pilha de roupas fora do guarda-roupa, apenas se concentra na prioridade e - quando der - arrumará e colocará todas as peças ordenadamente em seu lugar.

Desorganizada e limpa

Mesmo se o seu dia a dia não é perfeitamente arrumado, você ainda pode descansar a cabeça em uma cama com lençóis limpos. Você costuma perder compromissos, não por não achar os convites, mas nunca ter tempo de ir até os lugares. Faz parte do time que pode demorar um dia em uma tarefa, mas deixará as coisas incríveis como ninguém.

Desorganizada e confusa

Caos estabelecido rege o seu relógio. Você vive cada dia como se fosse o único, não planeja bem e acaba acumulando tarefas - pilhas de louça e de roupas também - até explodirem. A sensação é de que as atividades são infinitas e, nem mesmo um batalhão, conseguiria resolver tudo em um dia só.


Por Caroline Sarmento

Comente

Assuntos relacionados: organização