Psicóloga opina sobre caso Marina Joyce - ela está sendo coagida?

Esta youtuber de beleza parece estar pedindo por ajuda a partir de mensagens subliminares
marina joyce

Foto: Reprodução/Youtube

Se você está por dentro das hastags do momento com certeza já ouviu falar da vlogger Marina Joyce. Com quase 800 mil seguidores no YouTube a garota faz vídeos falando sobre maquiagem, vestidos e assuntos diversos. O caso é que ultimamente fãs estão discutindo a possibilidade da garota estar sendo mantida em cárcere privado e sendo obrigada a gravar os últimos vídeos. Teoria da conspiração ou realidade?


Fãs da vlogueira de 19 anos tem usado a hashtag #SaveMarinaJoyce, ou "Salve Marina Joyce", que entrou para os Trending Topics mundiais por conta de alguns sinais que aparecem em seus vídeos mais recentes, como uma arma no canto do seu quarto, roxos misteriosos em seu corpo, expressões de medo em meio a frases e o hábito de olhar sempre por cima da câmera, como se tivesse alguém ali.

marina joyce

Foto: Reprodução/Youtube

O Portal IG explicou com detalhes o caso Marina Joyce e deixou a dúvida no ar: será que a garota está mesmo passando por algum perigo? 

Apesar das especulações a própria garota alega estar bem e salva. O problema é que essas explicações ainda parecem um pedido de ajuda. Neste vídeo, que bombou no Twitter Marina parece dizer HELP ME, ou "Me ajude" em inglês. Confira:

A polícia de Londres, onde Marina mora, foi acionada. Eles afirmam que foram até a casa dela e que estava tudo bem, porém a dúvida ainda paira no ar.

Psicóloga comenta caso Marina Joyce

marina joyce

Foto: Reprodução/Facebook

Para ajudar a solucionar este mistério nós, do VilaMulher conversamos com a Psicóloga Leticia Marques para entender o que realmente pode ser um real pedido de socorro.

Como saber se alguém está sendo coagido?

A coação pode ser percebida quando a suposta pessoa coagida apresentar comportamentos ou decisões nunca tomadas antes, principalmente quando tais vão contra os seus valores de vida. Porém, neste caso, não é fácil perceber pelo fato de ela atuar uma cena. E quando se atua, a pessoa está supostamente fingindo um comportamento. Outra forma de perceber que alguém está sendo coagido são expressões de estresse no seu comportamento não verbal. Por exemplo, olhos arregalados como se estivessem em alerta, corpo aparentemente tenso e rígido.

Como identificar mudanças de comportamento?

Neste caso as mudanças de comportamento parecem ser pedido de socorro. Não são comportamentos insignificantes.

Quais são os sinais de abuso físico ou verbal?

Os mesmos sinais escritos acima, mudança de humor, irritabilidade, mudanças estranhas no comportamento ou até mesmo incoerência entre o que a pessoa diz e expressa, contradizer opiniões que já foram ditas em outros momentos, são alguns dos sinais mais típicos.

Marina Joyce sequestrada

Na foto, uma pessoa pergunta de Marina está bem. Ela responde " sim :) " e logo depois "não". A resposta negativa foi apagada depois.

Por Thamirys Teixeira

Comente