Prosperidade

Ser próspero, antes de uma realidade material, é um estado de espírito que requer bondade, generosidade, crença na força interior e na capacidade de ultrapassar obstáculos.


Ser próspero é ter o coração e a mente abertos para as surpresas da vida. É amanhecer renovado e agradecido por tantas belezas que a natureza gratuitamente nos proporciona.

Riqueza interior não se compra ou negocia. Manifesta-se através da sabedoria, serenidade, paz, amizade, amor. No Universo há abundância por toda a parte, embora o homem em sua ganância, sob a alegação de explorar os recursos naturais, tente acabar com os bens da natureza.

A prosperidade material é resultado de pensamentos e atitudes prósperas, de autoconfiança e habilidade de valorizar-se e expressar-se positivamente. A abundância não deveria revelar-se em desperdícios, ganância, luta por status, mas através do conforto de uma vida digna, algo a que todos deveriam ter acesso.

A realidade mostra-se diferente, como sabemos. Mas cabe a nós modificar a onda de pessimismo que se abate a cada conversa, noticiário ou esperança em relação ao futuro. Nossos pensamentos tendem a se concretizar, e se ficarmos paralisados pelo medo, ansiedade e desconfiança, cada vez mais atrairemos condições que reflitam isso. Aquilo que nos encarcera, é também aquilo que nos liberta: nosso pensamento.

Materialismo, consumismo e ostentação são expressões equivocadas de prosperidade. Dinheiro é ótimo como um meio, mas escravizante quando se constitui exclusivamente numa finalidade de vida. A busca desenfreada por símbolos de status e poder é muitas vezes a contrapartida de uma pobreza de valores internos, afetivos e espirituais.

A verdadeira abundância pressupõe harmonia entre valores internos e externos, gratidão pela vida e pelo semelhante. A prosperidade material é maravilhosa para quem sabe verdadeiramente desfrutá-la, e principalmente, para quem sabe da honestidade que norteou sua conquista. Então, ela nada mais é do que uma conseqüência natural e merecida!

Isabel Mueller é astróloga, escritora e poeta. Trabalha com Astrologia desde 1992, dá cursos e palestras e atende a consultas de Mapa Astral, Trânsitos, Revolução Solar e Sinastria. É formada em Psicologia, integrante do Nears (Núcleo de Estudos Astrológicos do Rio Grande do Sul), do Conselho Deliberativo da CNA (Central Nacional de Astrologia). Autora dos livros de poesias "Céu da Boca" e "Alumbramento".

Comente