Projeto "Stop the beauty madness" confronta padrões

Stop the beauty madness

Foto - Reprodução/Stopthebeautymadness

Não é de hoje que vemos várias discussões e campanhas relacionadas a padrões de beleza. Eles confrontam a autoestima de muitas mulheres e promovem a ideia de que para ser bela é preciso de um certo tipo de roupa, corpo, estilo e classe social.

A escritora britânica Robin Rice resolveu questionar os padrões de beleza através de anúncios publicitários no projeto Stop the beauty madness (em português, Parem com a loucura da beleza), uma série de anúncios criados para chocar ao mostrar o que existiria por trás das tradicionais campanhas publicitárias.

Rice ataca a preocupação por padrões inatingíveis. Segundo a escritora em entrevista a revista Cláudia, o objetivo do projeto é fazer com que as mulheres enxerguem o que acontece nas próprias mentes, assim como o que acontece quando pensamos e julgamos os outros, baseando-nos apenas na aparência.

Você pode conferir mais fotos do projeto no site: www.stopthebeautymadness.com


por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: padrões de beleza instagram

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?