Primeira virada sustentável em São Paulo

Primeira virada sustentável em São Paulo

São Paulo realizará a primeira Virada Sustentável nos dias 4 e 5 de junho. Mais de 300 atividades culturais e educativas, ligadas aos temas da sustentabilidade, agitarão a capital paulista durante o final de semana do Dia Mundial do Meio Ambiente.

Serão centenas de atrações espalhadas por mais de 60 espaços e parques da cidade com o objetivo de ampliar a informação sobre sustentabilidade a partir de uma abordagem positiva para a população, usando a arte e a cultura como principais ferramentas de comunicação e transformação.

A abertura acontece no sábado às 8h com atividades de yoga e meditação nos parques. A capital paulista oferecerá diversas atrações, como exposições, filmes, oficinas, workshops, peças e shows de música, com conteúdo ligado aos temas da sustentabilidade.

Meio ambiente, biodiversidade, direitos humanos, mudanças climáticas, mobilidade urbana, lixo e qualidade de vida serão alguns dos temas e todas as atrações são gratuitas. No sábado as atividades acontecem das 8h às 24h e no domingo, as atrações iniciam novamente às 8h e terminam às 20h. As ações acontecerão simultaneamente em diversos lugares da cidade. A programação está no site do evento.

Por Catharina Apolinário

Comente