Previsões para 2009

Previsões para 2009

Estamos no primeiro dia do ano, você já pensou nas suas resoluções? Fez ontem a sua lista de planos e objetivos para 2009? Se ainda não parou para escrever o que quer desse ano, leia primeiro o que as previsões têm a dizer. Depois delas, quem sabe suas resoluções mudem um pouquinho de figura.

O astrólogo João Bidu lembra que o ano corrente é governado por Marte, o que significa grandes transformações, mas também perdas. “A simbologia para 2009 é muito mais positiva, pois será regido pelo Sol, estrela principal da astrologia”, diz. Segundo ele, vitalidade, luz, sorte, prazer e alegria de viver são as promessas do ‘astro-rei’. “Será um ano muito movimentado nas relações amorosas, mais para namoro do que casamento”.

Outra boa influência para 2009 é a entrada de Júpiter, planeta da sorte, em Aquário, no dia 6 de janeiro. Conforme Bidu, isso deve contribuir para o diálogo e o entendimento, não só entre as pessoas, mas também nas relações dos países, inclusive os que enfrentam conflitos por motivos religiosos. “Mas teremos, mais uma vez, Saturno em Virgem, o que pode afetar aspectos relacionados à saúde e ao trabalho”.

A numeróloga Aparecida Liberato explica que a energia no número 2 vai permitir a aproximação dos opostos. “A partir de 1º de Janeiro viveremos todos sob a vibração universal 11 = 2, que é a soma dos números de 2009. Este é o ano em que todo tipo de parceria estará vivendo um período positivo”. Segundo ela, a união de forças vai predominar no momento de tomar decisões e alcançar objetivos. “Alianças permitirão a construção de um mundo melhor em que diferenças serão diminuídas. A conversa, a diplomacia, serão a base do entendimento entre os povos”, prevê.

Ela indica que as pessoas aproveitem a energia 11 do ano 2009 para se aproximar dos que gosta, valorizar a amizade, dar apoio a quem precisa e diminuir distâncias com familiares. “A cor do próximo ano é laranja, que incentiva a comunicação, tão importante para que as pessoas se entendam, se aproximem e se fortaleçam como grupo”, completa.

Para as mulheres, 2009 promete ser especial. “Elas devem viver um ano glorioso, pois, afinal, estarão com o seu poder de sedução mais elevado do que nunca”, alerta o astrólogo João Bidu. Quem souber usá-lo, vai se dar bem. Mas, como ele lembra, é um ano mais favorável para namorar e se aventurar do que para casar ou morar junto. “Mas as mulheres estarão mais criativas e carismáticas do que nunca e isso vai ajudá-las a se destacar em um ano governado por um planeta masculino como o Sol”.

Provérbios para o ano novo

Segundo João Bidu, responsável pela revista Astral, os orientais acreditam que frases escritas em papel vermelho ajudem a realizar os desejos e dá as dicas de provérbios para cada signo do zodíaco.

Áries - quem lava o próprio rosto é puro

Touro - céu e inferno estão no próprio coração

Gêmeos - a morrer, o tigre deixe a pele, o homem, o seu nome

Câncer - a vida do homem é como uma vela acesa ao vento

Leão - elevando o olhar, os limites desaparecem

Virgem - exige muito de ti mesmo e espera pouco dos outros

Libra - não é a dádiva que é preciosa, mas sim o amor

Escorpião - melhor cumprimentar de longe que discutir de perto

Sagitário - não dá para esbofetear uma face sorridente

Capricórnio - é preciso cavar o poço antes de ter sede

Aquário - quem se sente capaz de tudo supera os demais

Peixes - bom homem é o que sabe suportar injustiças

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente