Previsões astrológicas para 2010

Previsões astrológicas para 2010

O ano chega ao fim. Como sempre é hora de você parar para refletir sobre suas ações em 2009 e, claro, fazer o seu planejamento para os próximos 365 dias. Muita gente também dá uma olhadinha no que os astros tem a dizer. Há quem acredite fielmente que a mudança dos planetas pode sinalizar os próximos acontecimentos. Pelo sim, pelo não, os mais céticos de vez em quando também querem saber o que dizem as previsões.

Conforme a astróloga Mara Muniz, o ano de 2010 será regido pelo planeta Vênus. "Ele comanda o maior sentimento que o homem é capaz de expressar: o amor. Rege também os valores financeiros e a justiça", explica.

Diante disso, dois signos serão estimulados por este planeta: Touro e Libra, esses vão estimular a sedução, o bom gosto, o equilíbrio nas finanças e a diminuição de atritos em qualquer setor. "Touro é dono da terra e do financeiro e vai nos alertar sobre os fazemos com o planeta Terra, principalmente a respeito dos gastos financeiros desnecessários. Mostrará aos homens o nível de irracionalidade no qual ele se encontra ao destruir a Natureza". Já libra pedirá que a Justiça cumpra sua parte: seja imparcial e justa diante dos julgamentos.

"Será um ano em que as mulheres vão se setir estimuladas pelo modismo e a elegância. Profissões em alta: voltadas para a decoração, o luxo, a estética, a terra, a natureza, as artes plásticas, as instituições financeiras e jurídicas", ressalta.

Mara fez o mapa astral do Brasil para 2010 e revela uma maré de boa sorte em relação aos outros países. "O céu indica conflitos, dificuldades e desafios na maioria dos países, sendo os Estados Unidos e a China os mais afetados. O Brasil sentirá as tensões de forma suave. Vai se cumprir o velho ditado popular: 'Deus é brasileiro!'. As fronteiras pedirão atenção e o estrangeiro terá uma visão objetiva de quem somos, o que temos e onde podemos chegar", diz.

Em relação à economia e política, a astróloga adianta que o povo brasileiro se mostrará mais indignado frente às situações e decisões dos governantes. "Assistiremos ao aumento da violência e a descoberta de mais corrupção". Ainda conforme Mara, o país levantará a bandeira para a Natureza, de forma tímida, mas procurará fazer sua parte.

No setor artístico, talvez acontecerá a perda de uma pessoa muito querida, importante e conhecida, segundo a astróloga. E sobre o próximo dirigente do país, muito trabalho a ser feito. "Ele terá como prioridades restabelecer a idoneidade dos seus colaboradores. O setor da saúde precisará logo no começo de sua gestão neutralizar os vícios da classe governante. As dívidas herdadas mostrarão surpresas desagradáveis: dificuldades para cumprir projetos e promessas do governo anterior. Ele terá de agir mais como um administrador do que um político".

Também para 2010, a astróloga indica as previsões para cada signo:

Áries:

Se permita exteriorizar as fragilidades e domine a pressa diante das competições e do amor. Missão para o ano: Conecte-se com sua força.

Touro:

Precisará aprender o desapego e acionar a firmeza emocional. Missão para o ano: Analise para vencer a teimosia.

Gêmeos:

Observe que o uso contínuo da fala é para não se ouvir! É importante deixar de lado a fragmentação. Missão para o ano: Seja espontâneo.

Câncer:

Aprenda que não se pode proteger e nutrir quem não pede ou precisa, isso ajuda a não gerar as próprias decepções. Missão para o ano: Se relacione consigo.

Leão:

Organização é a ordem do ano, sem ela não vencerá os desafios. Missão para o ano: Procure a nobreza dos sentimentos.

Virgem:

A lição é a de aprender a não mais se colocar em segundo lugar, enxergar que foi você que se colocou lá. Seja útil para si. Missão para o ano: se respeite.

Libra:

A balança precisa pesar elementos de uma mesma espécie: família com família, financeiro com financeiro, afeto com afeto... para poder saber o real valor de si. Missão para o ano: Seja paciente.

Escorpião:

O ciclo de tensão chega ao fim, hora de acionar a força de vontade e recomeçar! Missão para o ano: Vá passo a passo.

Sagitário:

É importante observar como estende a mão para receber, amplie a visão de si, não seja pequeno! Missão para o ano: Aprenda com o que se apresenta para você!

Capricórnio:

Hora de limpar a "geladeira". Não pode se alimentar do que não serve mais, não pode querer conservar as questões emocionais negativas. Missão para o ano: Se permita abundância!

Aquário:

Se até aqui lidou com o urgente, aprenda neste ano a lidar com o urgentíssimo! Missão para o ano: Faça tudo com o coração!


Peixes:

Fique longe das intrigas e das incertezas, saia da posição de vítima. Missão para o ano: Pondere.

Por Juliana Lopes

Comente

Assuntos relacionados: astrologia astral