Por que agosto é o mês do cachorro louco?

cachorrolouco

Foto - Shutterstock

Vai ano entra ano e a pergunta não quer calar: por que agosto é o mês do cachorro louco? A primeira resposta vem, obviamente, por causa dos cachorros. Nesse mês, as condições climáticas fazem com que as cadelas entrem no cio. O resultado disso são cães enlouquecidos para conquistar as fêmeas.

Além disso, nessa guerra da conquista, há muitas brigas entre machos. E como há troca de salivas, aumenta a contaminação da raiva entre os caninos. Parece plausível, né? Mas o mês também é bastante sombrio na história da humanidade.

Em 1º de agosto de 1914 começou a Primeira Guerra Mundial . Foi neste mês também que os Estados Unidos bombardearam Hiroshima e Nagasaki e Adolf Hitler se tornou o führer (Líder ou Chefe de Estado) da Alemanha. Ainda na Alemanha, em agosto de 1961 começou a ser consruído o Muro de Berlim.

Ok, mês conturbado, né? No Brasil, tivemos duas mortes significantes; Getúlio Vargas cometeu suicídio no dia 24 de agosto de 1954 e Juscelino Kubistcheck cometeu suicidio no dia 26 de agosto de 1976.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: história cachorros curiosidade agosto