Poltronas coloridas dão toque especial à decoração

Poltronas coloridas dão toque especial à decoração

Foto: FreeDigitalPhotos http://bit.ly/JHVdLe

As poltronas coloridas estão em alta, basta conferir as vitrines das grandes lojas de móveis e decoração. Com designer diferenciado ou estampas variadas, podem dar um toque especial para quartos, salas de estar ou varandas, basta saber como harmonizar com os demais móveis.

Para não errar na dose, a dica é sempre buscar a harmonia e o equilíbrio. Se o sofá for estampado, a poltrona deve ser mais séria, mas não menos sofisticada ou de cor apagada, basta usar uma que já esteja presente nos outros móveis. Agora se os estofados tiverem cores neutras, uma peça de forte apelo visual certamente vai dar um ar glamouroso à sala.

Segundo a arquiteta Luciana Pinheiro, uma poltrona tipo Berger (aquelas bem clássicas, com encosto alto), fica maravilhosa com modelo estampado. "Dá uma ar retrô, ao lado de um sofá com linhas mais retas, num "sued fendi" por exemplo", salienta a profissional.

O conforto é imprescindível, segundo a arquiteta. Também é preciso levar em conta o espaço livre onde será colocada a peça. "Sempre falo para meus clientes que móveis são como roupas, tem que gostar de usar. Quanto ao espaço, se for uma poltrona giratória, por exemplo, precisa ter, no mínimo, 30 centímetros livres em toda sua volta, porque ela tem que girar", orienta Luciana.

As poltronas para este cômodo devem ser bem confortáveis, pois o ambiente é muito utilizado para longas conversas, para namorar ou até ler um livro. Usar um par de poltronas ou até mesmo cadeiras modernas é ótima ideia para os projetos de decoração, além de dar mais espaço de assentos para convidados.

Se os móveis são clean, o ideal é optar por modelos mais ousados e coloridos, mas se a sala possui mobília mais moderna, as poltronas em modelos mais clássicos são uma ótima pedida para equilibrar o ambiente. Nesses casos, não se controle, escolha aquela poltrona que sempre foi do seu sonho e deixe sua sala linda e aconchegante.


Poltronas para o quarto

Se você tem bastante espaço no quarto, uma ótima ideia é incluir uma poltrona na decoração. As regras são mais ou menos as mesmas que nos demais cômodos. O visual do quarto, tanto de solteiro como de casal, deve valorizar as preferências das pessoas que dormem ali. Cada um tem sua individualidade que serve de base para criar um estilo na decoração do ambiente.

Mas se o orçamento no momento está baixo, tente inventar coisas novas. Troque o tecido de uma poltrona antiga para revitalizar a decoração de sua residência, existem estofadores que são ótimos e bastante criativos. Apenas com esta mudança você notará uma grande diferença no ambiente.

Por Carmem Sanches

Comente

Assuntos relacionados: decoração designer móveis sala de estar