Plutão em Capricórnio - tempo de mudança!

Plutão está no signo de Capricórnio e nele permanecerá durante muitos anos. Este posicionamento astrológico ativa questões vinculadas ao poder, à autoridade e à hierarquia.

Capricórnio representa os atributos da carreira profissional, de sucesso, de prestígio, de poder, dos governos e das grandes corporações. Plutão em Capricórnio simboliza a queda de tudo o que está estagnado, acomodado ou obsoleto.

Revela-se como a necessidade de mudar os objetivos, as ambições, o senso de responsabilidade, de hierarquia, do que se quer edificar, construir ou mesmo estruturar.

Mas para estruturar, é preciso desfazer, morrer para uma realidade até então existente.

Plutão esteve no signo de Sagitário ao longo de 2008 e dos últimos anos (desde 1995), marcando a grande mudança nos conceitos, nos conhecimentos, nas verdades, nas leis e princípios com as quais regemos a vida pessoal e coletiva.

As "verdades" se modificaram, velhos conceitos, crenças e valores não satisfazem mais, não tem mais sentido. 2008 foi o primeiro ano em que Plutão transitou em Capricórnio, o que representou o início de uma profunda transformação profissional, econômica, política, em larga escala (como já temos assistido economicamente.)

Então, não há como continuar simplesmente fazendo as coisas do mesmo modo, pois um novo “mercado”, um novo mundo, profissional , econômico, governamental está à frente, surge como nova realidade nos próximos anos.

Plutão "destrói" para "reconstruir". O poder amparado apenas em uma tradição ou imposição, não se sustentará. Este posicionamento simboliza também a mudança do eixo de poder no mundo.

Plutão está sintonizado com as questões coletivas, o que ocorre com as “massas”, as grandes transformações sociais, que se dão então nas características/atributos capricornianos (carreira profissional, corporações, governos, poder, autoridade, hierarquia, prestígio, responsabilidades, sucesso e limitações).

Nas questões pessoais isso indica uma nova conscientização sobre os próprios limites, deveres e responsabilidades, e como isso afeta as estruturas de vida, pessoais e profissionais. E o tempo necessário para que se efetivem profundas transformações.

É hora de assumir o próprio poder e autoridade para efetuar mudanças. Transformar o sentido da carreira profissional, das responsabilidades e atribuições, e do seu “lugar no mundo”.

A idéia de Plutão em Capricórnio é tornar-se a sua própria autoridade, ser o seu próprio “senhor”, sem se submeter ao que foi instituído e que perdeu o seu significado e poder.

Representa a mudança na forma de atuar “poderosamente” no mundo, assumir o seu posto, o seu lugar, exercer o seu papel profissional, social, reconhecer o seu poder ou mesmo autoridade.

Veja também:

Signos - orientações para 2009!Isabel Mueller é astróloga, escritora e poeta. Trabalha com Astrologia desde 1992, dá cursos e palestras e atende a consultas de Mapa Astral, Trânsitos, Revolução Solar e Sinastria. É formada em Psicologia, integrante do Nears (Núcleo de Estudos Astrológicos do Rio Grande do Sul), do Conselho Deliberativo da CNA (Central Nacional de Astrologia). Autora dos livros de poesias "Céu da Boca" e "Alumbramento".

contato@isabelmueller.com.br

Comente