Planking, a nova onda na internet

Planking a nova onda na internet

Foto: página oficial do planking no Facebook

Você já ouviu falar em planking? Uma brincadeira popularizada na Austrália este ano hoje é febre em todo o mundo através da internet.

O termo serve para designar uma prática em que a pessoa deita com o corpo esticado, voltado para baixo, com os braços colados ao corpo, como se estivesse numa tábua ("plank", em inglês).

Para ter graça, a brincadeira precisa ser feita nos lugares mais inusitados: uma moto, uma cabine, placa, muro, entre outras ideias um tanto pitorescas.

O problema dessa brincadeira é que o pessoal anda exagerando e fazendo planking em lugares perigosos. Um australiano de 20 anos morreu recentemente tentando fazer planking na sacada de um apartamento no sétimo andar.

O jogador da liga australiana de rúgbi David Wolfman Williams popularizou a prática em março durante um jogo e descreveu o planking como "um deitar-se ativo". A página de planking no Facebook já tem mais de 120 mil fãs, que postam suas fotos fazendo a brincadeira nos lugares mais bizarros. O que você acha disso?

Por Jessica Moraes

Comente