Pesquisa mostra o que mais irrita o brasileiro em viagens

A pressa para sair do avião e a ansiedade para o embarque são algumas das reclamações mais comuns entre os brasileiros
estresse viagens

Foto - Reprodução/sheknows

Quem não adora viajar, espairecer, conhecer novos ambientes e novas pessoas? Estar férias tem tudo para ser uma experiência deliciosa, porém existem alguns pequenos inconvenientes que podem estressar bastante a jornada de quem só quer sossego e diversão.


Para mostrar o quanto esses incômodos podem atrapalhar uma viagem, o buscador de viagens KAYAK conduziu uma pesquisa com seus usuários em vários países. O objetivo principal foi entender melhor as preferências e aversões dos viajantes e encontrar soluções inteligentes para os seus problemas.

O que deixa os brasileiros mais irritados em viagens aéreas são os passageiros que se levantam e tentam sair do avião logo após a aterrissagem: 30% disseram se incomodar com isso. Dá para entender, não é?

Os impacientes também foram apontados como motivo de aborrecimento por 17% dos participantes, que não gostam quando as pessoas já começam a fazer fila quando ainda falta meia hora para o embarque. Outros 17% se queixaram de pessoas que ocupam a frente da esteira de bagagem, talvez achando que assim farão suas malas chegarem mais rápido. 

Como lidar com isso? Segundo o buscador, a dica é simplesmente relaxar e aguardar a hora certa de embarcar, desembarcar ou pegar a bagagem, sem se estressar com os outros passageiros.

brasileiro viagens

Análise feita com base em pesquisa conduzida no KAYAK em março de 2015, com 4.010 participantes. Foto - © KAYAK

Comparando as reclamações dos nossos conterrãneos com as pessoas dos outros países é possível perceber como o encômodo pode depender da nacionalidade do passageiro. Para 24% dos italianos, por exemplo, o que mais irrita em uma viagem aérea são aquelas pessoas que aplaudem quando o avião pousa – no Brasil, apenas 4% disseram se aborrecer com isso. Qual a sua opinião?

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: viagem dicas viagem viagem avião